Segunda-feira, 16 de julho de 2007 - 15h11
O deputado federal Ernandes Amorim (PTB) fez um apelo hoje (16), aos governos estadual e federal, após constatar descaso e abandono de importante município da grande Ariquemes, Cujubim situação já relatada por ele e comissão de deputados estaduais com pedido de providências reiterado em março passado em contraste com a expectativa de produtores rurais da região com a política de plantar para abastecer mercado e a geração de biocombustível incentivada pelo governo federal.
O apelo em favor de Cujubim foi feito após retorno da localidade onde Amorim e a deputada estadual Daniela Amorim (PTB) estiveram reunidos com lideranças políticas e de associações rurais, durante o final de semana. Os dois também se reuniram com produtores rurais em Machadinho do Oeste, onde discutiram o novo mercado de biocombustíveis, a política desse segmento implementada pelo governo federal e o apoio dos parlamentares a essa iniciativa.
"Os cidadãos de Cujubim estão abandonados á própria sorte e não é por falta de quem os defenda e cobre providências. Estivemos no início de nosso mandato no município,. nos reunimos com prefeito, vereadores, lideranças de diversos segmentos, enviamos documentos com as reivindicações da localidade, mas infelizmente nada foi feito. Não se pode abandonar município tão importante. O Incra precisa cuidar da regularização fundiária urgente e os órgãos do governo estadual nas áreas de saúde, educação, infra-estrutura precisam se fazer presentes", cobra Amorim.
Ele lembra que os deputados estaduais, representantes da região, como Daniela Amorim, Tiziu Jidalias, Jair Mioto e Neodi Oliveira, presidente da Assembléia, estiveram em Cujubim, formaram uma comissão, cobraram providências para evitar o colapso na localidade, mas passado todo o semestre nada foi feito. "Falta sensibilidade, o governo tem que se fazer presente em todas as localidades, as pessoas não podem ficar a mercê da sorte. A união política entre bancadas federal, estadual, governo e outros poderes, firmada no início do mandato, foi com o objetivo de ajudar toda a população e chega a hora de fazer valer esse acordo", lembra o parlamentar.
Amorim vai percorrer amanhã os órgãos federais e estaduais em Porto Velho para cobrar providências para Cujubim e também para Machadinho. "Os produtores vivem uma grande expectativa com a política do biocombustível, mas falta o governo cuidar do que prometeu que é o asfalto na região e nós vamos lembrá-lo desses compromissos", afirma Amorim.
Fonte: Yodon Guedes
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab
Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, liderou a primeira reunião semanal de gestão instituída pelo Decreto nº 20.748, de 9 de
CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste
Uma equipe foi enviada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), Gio Damo, ao município de Alvorada do Oeste para apresenta