Quarta-feira, 2 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes atinge meta de vacinação contra gripe



Todo o  trabalho de conscientização, de mobilização feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), para realizar a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, foi recompensada com meta atingida.

Ariquemes tinha como meta, vacinar 80% da população que se enquadrava nos requisitos para receber a imunização. E com a prorrogação da campanha, essa meta foi superada, 82,55 da comunidade foi vacinada, isso corresponde a 13.223 pessoas imunes ao viro da gripe durante o ano.

Mesmo com a meta alcançada, a vacinação na comunidade da zona rural de Ariquemes continua, já que é feito um calendário diferenciado, que teve inicio no dia 27 de abril e irá até o dia 26 de junho. Isso por que o setor agrícola do município é bastante extenso. A vacinação na região rural de Ariquemes, é realizada pela equipe do  Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) Rural, que percorre, dentro do seu cronograma, toda a área rural do município.

A segunda dose da vacinação contra a gripe, será aplicada nas crianças de seis meses de vida a menores de cinco anos, 30 dias depois de receber a primeira dose da vacina.

Fonte: Comunicação PMA

You'll need Skype CreditNo Skype credit required

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 2 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita distrito de Nazaré e reforça ações emergenciais da Prefeitura

Prefeito Léo Moraes visita distrito de Nazaré e reforça ações emergenciais da Prefeitura

Diversas comunidades ribeirinhas ao longo do rio Madeira já enfrentam os impactos severos da cheia, que em algumas regiões do baixo Madeira ultrapasso

Prefeitura fiscaliza obra noturna de reparo asfáltico e reforça exigência de qualidade nos serviços

Prefeitura fiscaliza obra noturna de reparo asfáltico e reforça exigência de qualidade nos serviços

A Prefeitura de Porto Velho segue avançando nas ações de fiscalização e melhoria da infraestrutura urbana. Na noite de sábado (29), o prefeito Léo Mor

Prefeitura mobiliza setor produtivo para reduzir impactos da cheia do rio Madeira

Prefeitura mobiliza setor produtivo para reduzir impactos da cheia do rio Madeira

O avanço das águas do rio Madeira no perímetro urbano de Porto Velho e dentro das comunidades ribeirinhas vem mobilizando a Prefeitura, através da ins

Porto Velho: mega feira de artesanato começa nesta sexta no Mercado Cultural

Porto Velho: mega feira de artesanato começa nesta sexta no Mercado Cultural

Alinhada à tendência de grandes cidades, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Sem

Gente de Opinião Quarta-feira, 2 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)