Sexta-feira, 27 de junho de 2014 - 19h01
O senador Acir Gurgacz (PDT) participou, nesta sexta-feira, 27/06, da assinatura do contrato para repasse de R$ 35 milhões do Tesouro Nacional, via Caixa Econômica Federal, para a prefeitura de Ariquemes investir na infraestrutura urbana da cidade.
Os recursos serão aplicados na duplicação da avenida Hugo Frey, na conclusão da avenida Candeias e na drenagem pluvial e pavimentação de diversas ruas na região Sul do município, bem como melhorias nas avenidas Guaporé, Capitão Sílvio, Juscelino Kubitschek, Tancredo Neves e no Polo Moveleiro.
O senador Acir Gurgacz atuou junto ao governo federal, bem como junto à Secretaria do Tesouro Nacional e à direção da Caixa Econômica Federal para a liberação dos recursos para este projeto elaborado pela prefeitura. Na solenidade, no gabinete do prefeito Lourival Amorim, o senador Acir destacou a qualidade do projeto, “elaborado com muita competência pela equipe da prefeitura”.
Segundo Acir, a qualidade do projeto facilitou a liberação dos recursos junto aos órgãos federais. “Trabalhamos em sintonia com a prefeitura, os vereadores, a bancada federal, o governo do Estado e o governo Federal para viabilizar este projeto”, frisou Acir. Os recursos serão liberados gradativamente pela Caixa, a partir do segundo semestre até o final de 2016, conforme cronograma de execução do projeto.
O prefeito de Ariquemes, Lourival Amorim, destacou que o projeto a ser executado pela prefeitura com estes recursos, beneficiará vários pontos da cidade e melhorar não apenas o trânsito na cidade como também a paisagem urbana e a qualidade de vida dos moradores. “É um projeto vital para o desenvolvimento de Ariquemes”, frisou Amorim.
HOSPITAL REGIONAL DE ARIQUEMES - Outra obra importante para a região do Vale do Jamari, que está sendo viabilizada com o apoio do senador Acir Gurgacz, é a construção do Hospital Regional de Ariquemes. Através de emenda parlamentar e recursos captados diretamente no Ministério da Saúde, o senador Acir Gurgacz viabilizou os R$ 32 milhões para a obra. Os recursos estão assegurados e a liberação será feita conforme cronograma da obra, após sua licitação, que está sendo realizada pelo governo do Estado.
Fonte: Senador Acir Gurgacz
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n
Rodoviária de Porto Velho não será fechada, mas terá setores isolados
O Secretário de Obras e Pavimentação de Porto Velho, Geraldo Sena Filho, assegurou nesta manhã que a rodoviária da capital não será totalmente fecha