Quarta-feira, 19 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cacoal: Prefeitura faz repasse para Corpo de Bombeiros


Na manhã desta segunda feira, 25 de agosto de 2014, o prefeito de Cacoal, Franco Vialetto, assinou convênio de repasse orçamentário em beneficio do Corpo de Bombeiros da Cidade. O valor de RS 45.000,00 (quarenta e cinco mil e quinhentos reais) será dividido em parcelas mensais a ser utilizada para implantação de projeto de assepsia de veículos e manutenção da corporação.

O Convênio 006/PMC/2014 constitui em repasse para aquisição de equipamentos, materiais de expediente, limpeza, peças e serviços para manutenção de viaturas entre outros. O repasse financeiro é realizado através da Secretaria Municipal de Administração. De acordo com o Comandante Alan Fabrício da Silva Costa, parte desse valor será utilizado na implantação de um projeto inédito em Rondônia, trata-se de uma unidade de assepsia das viaturas que prestam socorro as vitimas de acidentes e de emergências hospitalares, entre outras. “Nosso objetivo era de implementar esse projeto, pois prestamos socorro a pessoas em estado de extrema atenção, ora por ser vitimada no trânsito, ou por socorro a doentes. Essas secreções ficam na viatura e a limpeza requer a eliminação completa, porem só com equipamentos especializados poderemos oferecer esse serviço para a corporação e conseqüentemente oferecer um serviço ainda melhor para a população”, concluiu o Comandante.

O prefeito Franco Vialetto, destacou o dia do soldado comemorado hoje e agradeceu ao serviço prestado pelos bombeiros. “Esse convênio é uma maneira de dizer obrigada aos bombeiros de nossa cidade, pois prestam um trabalho digno, essencial e de amor extremo ao próximo. Sempre que podemos celebramos esses repasses, pois sabemos que cada real é investido em beneficio da população, na implantação desse projeto, na compra de materiais ou na possibilidade de realizar a manutenção de um veículo, garantindo que ele não saia das ruas, pois se depender da maneira burocrática de uma licitação pode ficar até meses fora de circulação”.

O Vice-Presidente da Câmara de Vereadores, Mario Moreira “Jabá”, que na ocasião representou o legislativo municipal, disse que a responsabilidade com os bombeiros é de todos. “Lutamos para aprovar esse projeto, foram três sessões adiadas, mas agradeço aos vereadores que entenderam a importância desse convênio. Se demorou pra aprovar, foi na Câmara e não na prefeitura”, disse Jabá.

Participaram da solenidade o Secretário Municipal de Administração João Henrique Paulo Gomes; o Secretário de Meio Ambiente Aparecido Lima; a Presidente da Funccal, Sidarta Mechalczuk; o Secretário de Obras, Aparecido Feliciano; o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gustavo Reis; a Secretária de Planejamento, Tânia Tavares e a imprensa da TV Band, TV Cacoal e KTV.

Fonte: Prefeitura de Cacoal

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura executa cronograma de limpeza em unidades escolares rurais de Porto Velho

Prefeitura executa cronograma de limpeza em unidades escolares rurais de Porto Velho

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) reitera o compromisso da Prefeitura de Porto Velho com a qualidade da educação e o bem-estar de toda a comu

O MPF recomenda conta única e específica para recursos do Fundeb em sete municípios de Rondônia

O MPF recomenda conta única e específica para recursos do Fundeb em sete municípios de Rondônia

O Ministério Público Federal (MPF) enviou recomendações a sete municípios rondonienses para que abram conta bancária única e especificamente para a

Comitê de Planejamento e Gestão do Solo Urbano dialoga sobre Conferência da Cidade

Comitê de Planejamento e Gestão do Solo Urbano dialoga sobre Conferência da Cidade

Em sua segunda reunião ordinária de 2025, na manhã dessa terça-feira, 18 de março, o Comitê Técnico de Planejamento e Gestão do Solo Urbano (CTPGSU),

Prefeitura de Porto Velho segue com a implantação de ecobueiros para conter alagamentos na cidade

Prefeitura de Porto Velho segue com a implantação de ecobueiros para conter alagamentos na cidade

Com objetivo de tornar a cidade mais sustentável, evitar entupimento da rede de drenagem e transtornos com alagamentos, a Prefeitura de Porto Velho se

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de março de 2025 | Porto Velho (RO)