Segunda-feira, 22 de setembro de 2014 - 11h01
A Prefeitura Municipal de Cacoal, através da Secretaria Municipal de Saúde, participou da apresentação do PMAQ 2014, realizado pelo Conselho Regional de Saúde, o evento ocorrido na última sexta-feira, 20 de setembro de 2014, relatou os resultados da avaliação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) em Cacoal.
O PMAQ tem como principal objetivo induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade que permite maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde.
Segundo a Enfermeira Conceição Luna, a avaliação é necessária para o correto diagnóstico dos indicadores elencados. “A ampliação de acesso e a melhoria de qualidade são os principais focos deste projeto. Além de permitir o melhor desenvolvimento das estratégias que devem ser implantadas e assim permitir uma maior qualidade nos serviços atendidos”, afirmou.
A avaliação é feita em três etapas: análise da própria equipe sobre o trabalho desenvolvido, desempenho dos indicadores de saúde e desempenho nos padrões de qualidade verificados por avaliadores externos que visitam as equipe de saúde.
A reunião contou com a participação de representantes do Departamento Regional de Saúde, coordenação da Atenção Básica Municipal e funcionários das UBS que emitiram um parecer positivo sobre a participação do município.
O Secretario de Saúde do município, Fabiano Santos Amorim, disse que a preocupação com a atenção básica é uma constante da administração e anunciou processo seletivo para contratação de mais Agentes Comunitárias de Saúde para suprir a demanda das UBS- Unidades Básicas de Saúde do município.
Fonte: Prefeitura de Cacoal
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n
Rodoviária de Porto Velho não será fechada, mas terá setores isolados
O Secretário de Obras e Pavimentação de Porto Velho, Geraldo Sena Filho, assegurou nesta manhã que a rodoviária da capital não será totalmente fecha