Quarta-feira, 27 de maio de 2015 - 09h58
Na manhã desta quarta feira, 27 de maio, a vereadora Maria Simões que denunciou o maior esquema de corrupção da história de Cacoal, começou a sofrer novos ataques a sua honra e de sua família. Ela emitiu uma nota em sua página do Facebook afirmando não temer às investigações que ela mesma solicitou. Confira a nota:
Meus amigos e amigas, bom dia.
Bastou eu solicitar na última segunda feira agilidade e urgência na análise do pedido do Movimento Social “Detalhe”, que pediu via documento a abertura de uma Comissão Processante, que poderá levar à Cassação do Mandato do Prefeito de Cacoal, Padre Franco, que eu mais uma vez comecei a ser atacada com a propagação da mentira. Ocorre que desta vez mudaram a forma dos ataques.
Agora resolveram panfletar às ruas de Cacoal, não utilizaram (ainda) aqueles facebooks falsos que sempre tiveram duas missões: a primeira de denegrir a minha imagem e a segunda de falar bem do prefeito. Até entendo a mudança de estratégia, pois quem comandava os facebooks hoje esta reclusa do convívio social e sem possivelmente sem acesso às redes sociais.
Mas vamos aos fatos, para que todos entendam:
No ano passado, quando a CPI que eu presidi estava prestes a divulgar o relatório final, uma denúncia falsa envolvendo meu nome, do meu esposo Jonas Quieza e do meu irmão Clodoaldo Simões, foi enviada para diversos órgãos de fiscalização, incluindo Ministério Público. Nesta denúncia fantasiosa me acusavam de utilizar a empresa “Nossa Clínica”, que pertence a minha família, para estabelecer um esquema de corrupção milionário com a prefeitura de Rondolândia-MT. A denúncia na época foi assinada falsamente pelo Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Raimundo Nonato.
Assim que soube da Denúncia, eu mesma registrei Boletim de Ocorrência na Policia Civil e me apresentei ao Ministério Público me colocando a disposição para qualquer investigação. O Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Raimundo Nonato que teve sua assinatura falsifica, também registrou boletim de ocorrência, se apresentou ao Ministério Público e veio à Cacoal e para utilizar a tribuna da Câmara Municipal, onde negou veementemente a autoria da denúncia fantasiosa. Ocorre que dois fatos nos chamaram a atenção:
1º - Eu estava prestes a divulgar o relatório da CPI que desmontaria poucos meses depois o maior esquema de corrupção de Cacoal e levaria pra cadeia os seus comandantes;
2º - O Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Raimundo Nonato, com apoio do Conselho Municipal de Saúde de Cacoal, havia acabado de conseguir a INTERVENÇÃO ESTADUAL na saúde de Cacoal, que hoje já esta em prática. Uma intervenção que acabou com os sonhos de alguns corruptos em lucrar com a saúde municipal.
Não tenho dúvidas de que a falsa denúncia tinha este foco: Desmoralizar o meu trabalho enquanto vereadora no combate a corrupção e o trabalho sério do presidente do Conselho Estadual de Saúde, Raimundo Nonato.
Ocorre que o Ministério Público, enviou a Policia Civil um pedido de abertura de inquérito para apurar o conteúdo da denúncia e espero que também a autoria da mesma. Fico feliz, pois não temo às investigações, ainda mais quando eu mesma às solicito.
Portanto meus amigos e amigas que confiam no meu trabalho, hoje eu peço sua ajuda a combater a mentira, se ver algum panfleto sendo distribuído ou jogado nas ruas, faça uma foto de quem esta distribuindo e me envie, me ajude a combater a mentira.
Quero agradecer as pessoas que logo cedo me ligaram manifestando apoio e carinho, atitudes como esta é que me fazem ter força pra continuar na batalha.
Um forte abraço e conto com sua ajuda.
Maria Simões
Transporte coletivo volta a circular em Porto Velho de forma escalonada
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) informa que o transporte coletivo de Porto Velho voltou a funcionar de forma red
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)