Terça-feira, 1 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

CACOAL: Vereadora sofre panfletagem maliciosa


 
Na manhã desta quarta feira, 27 de maio, a vereadora Maria Simões que denunciou o maior esquema de corrupção da história de Cacoal, começou a sofrer novos ataques a sua honra e de sua família. Ela emitiu uma nota em sua página do Facebook afirmando não temer às investigações que ela mesma solicitou. Confira a nota:


Meus amigos e amigas, bom dia.

Bastou eu solicitar na última segunda feira agilidade e urgência na análise do pedido do Movimento Social “Detalhe”, que pediu via documento a abertura de uma Comissão Processante, que poderá levar à Cassação do Mandato do Prefeito de Cacoal, Padre Franco, que eu mais uma vez comecei a ser atacada com a propagação da mentira. Ocorre que desta vez mudaram a forma dos ataques.

Agora resolveram panfletar às ruas de Cacoal, não utilizaram (ainda) aqueles facebooks falsos que sempre tiveram duas missões: a primeira de denegrir a minha imagem e a segunda de falar bem do prefeito. Até entendo a mudança de estratégia, pois quem comandava os facebooks hoje esta reclusa do convívio social e sem possivelmente sem acesso às redes sociais.

Mas vamos aos fatos, para que todos entendam:

No ano passado, quando a CPI que eu presidi estava prestes a divulgar o relatório final, uma denúncia falsa envolvendo meu nome, do meu esposo Jonas Quieza e do meu irmão Clodoaldo Simões, foi enviada para diversos órgãos de fiscalização, incluindo Ministério Público. Nesta denúncia fantasiosa me acusavam de utilizar a empresa “Nossa Clínica”, que pertence a minha família, para estabelecer um esquema de corrupção milionário com a prefeitura de Rondolândia-MT. A denúncia na época foi assinada falsamente pelo Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Raimundo Nonato.

Assim que soube da Denúncia, eu mesma registrei Boletim de Ocorrência na Policia Civil e me apresentei ao Ministério Público me colocando a disposição para qualquer investigação. O Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Raimundo Nonato que teve sua assinatura falsifica, também registrou boletim de ocorrência, se apresentou ao Ministério Público e veio à Cacoal e para utilizar a tribuna da Câmara Municipal, onde negou veementemente a autoria da denúncia fantasiosa. Ocorre que dois fatos nos chamaram a atenção:

1º - Eu estava prestes a divulgar o relatório da CPI que desmontaria poucos meses depois o maior esquema de corrupção de Cacoal e levaria pra cadeia os seus comandantes;

2º - O Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Raimundo Nonato, com apoio do Conselho Municipal de Saúde de Cacoal, havia acabado de conseguir a INTERVENÇÃO ESTADUAL na saúde de Cacoal, que hoje já esta em prática. Uma intervenção que acabou com os sonhos de alguns corruptos em lucrar com a saúde municipal.

Não tenho dúvidas de que a falsa denúncia tinha este foco: Desmoralizar o meu trabalho enquanto vereadora no combate a corrupção e o trabalho sério do presidente do Conselho Estadual de Saúde, Raimundo Nonato.

Ocorre que o Ministério Público, enviou a Policia Civil um pedido de abertura de inquérito para apurar o conteúdo da denúncia e espero que também a autoria da mesma. Fico feliz, pois não temo às investigações, ainda mais quando eu mesma às solicito.

Portanto meus amigos e amigas que confiam no meu trabalho, hoje eu peço sua ajuda a combater a mentira, se ver algum panfleto sendo distribuído ou jogado nas ruas, faça uma foto de quem esta distribuindo e me envie, me ajude a combater a mentira.

Quero agradecer as pessoas que logo cedo me ligaram manifestando apoio e carinho, atitudes como esta é que me fazem ter força pra continuar na batalha.

Um forte abraço e conto com sua ajuda.

Maria Simões

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita distrito de Nazaré e reforça ações emergenciais da Prefeitura

Prefeito Léo Moraes visita distrito de Nazaré e reforça ações emergenciais da Prefeitura

Diversas comunidades ribeirinhas ao longo do rio Madeira já enfrentam os impactos severos da cheia, que em algumas regiões do baixo Madeira ultrapasso

Prefeitura fiscaliza obra noturna de reparo asfáltico e reforça exigência de qualidade nos serviços

Prefeitura fiscaliza obra noturna de reparo asfáltico e reforça exigência de qualidade nos serviços

A Prefeitura de Porto Velho segue avançando nas ações de fiscalização e melhoria da infraestrutura urbana. Na noite de sábado (29), o prefeito Léo Mor

Prefeitura mobiliza setor produtivo para reduzir impactos da cheia do rio Madeira

Prefeitura mobiliza setor produtivo para reduzir impactos da cheia do rio Madeira

O avanço das águas do rio Madeira no perímetro urbano de Porto Velho e dentro das comunidades ribeirinhas vem mobilizando a Prefeitura, através da ins

Porto Velho: mega feira de artesanato começa nesta sexta no Mercado Cultural

Porto Velho: mega feira de artesanato começa nesta sexta no Mercado Cultural

Alinhada à tendência de grandes cidades, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Sem

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)