Sexta-feira, 24 de julho de 2015 - 12h45
Muitos moradores de Jaru estão aderindo o modelo de calçadas livres. Atitude que embeleza a cidade, trás mobilidade e acessibilidade, e ainda pode ter desconto em Taxa de Serviços Urbanos – TSU junto ao IPTU.
A calçada livre é uma iniciativa da Prefeitura de Jaru que visa revitalizar, construir calçadas na cidade e conscientizar os cidadãos sobre a importância da mobilidade para todos, sobretudo, para os portadores de necessidades especiais. Quando o cidadão for construir a calçada livre, ele pode procurar o setor de engenharia da Prefeitura Municipal, para obter orientações do modelo padrão das calçadas.
Ao fazer a calçada ecológica, o cidadão ganha 10% de desconto; lixeiras seletivas, 08%; jardins e área permeável não degradável, com cultivo de espécies arbóreas nativas, 05% e lixeiras tampadas, 02%. Contudo, o cidadão deve procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) para que técnicos façam a vistoria. Os descontos são do “Projeto IPTU Verde”, e podem chegar a 25%.
De acordo com o vice-prefeito de Jaru, Inaldo Pedro Alves, esse modelo só trás benefícios para população jaruense. “Nesse momento muitas ruas estão recebendo recapeamento de asfalto e várias outras receberam pavimentação, por isso, é uma ótima ocasião para fazer e padronizar as calçadas” frisou.
Fonte: Ascom
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab