Terça-feira, 1 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Câmara homenageia Assembleia de Deus pelos 50 anos



A Câmara de vereadores de Ji-paraná concedeu Moção de Aplausos para homenagear a Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) de pelos 50 anos de instalação da denominação no município. A sessão reuniu fieis, líderes religiosos, além de vereadores e deputados.

O propositor da homenagem foi o vereador Edilson Vieira (PMDB). “É uma honra muito grande para mim, que faço parte dessa igreja, poder homenageá-la quando ela completa seus 50 de Ji-Paraná”, disse o vereador.

Participaram o presidente da Casa, Nilton Cezar Rios (PSB) e os vereadores Jessé Bitencourt (PDT), Joaquim Teixeira (PMDB), Joziel de Brito (PMDB), Paulo Moura (PSB) r Lincoln Astrê (PP). Também estiveram o deputado estadual Maurão de Carvalho (PP) e o secretário regional de governo, Romildo Pereira.

O processo de implantação da denominação foi iniciado no ano de 1964, período em que o Estado de Rondônia ainda era Território Federal. “A história da Assembleia de Deus se confunde com a história do município de Ji-Paraná, pois, os pastores ajudaram a construir a história da antiga Vila de Rondônia. Foram homens que vieram na época dos assentamentos que o Incra fez  na região e vivenciaram todas as dificuldades comuns aos pioneiros da época, mas com a missão de trazer a pregação do evangelho, o que acabou prosperando, e hoje, completamos nosso Jubileu de Ouro”, ponderou Silas Queiroz, pastor auxiliar da denominação.

A IEAD, no Brasil, possui cerca de 12,3 milhões de fieis, de acordo com o senso de 2010 do IBGE. Em Ji-paraná, entre membros e congregados, a igreja possui mais de 16 mil integrantes. Desse quantitativo, entre obreiros e obreiras, como são chamados os que exercem algum cargo administrativo na igreja, o número passa de 1 mil. A denominação está presente em todos os 40 bairros da cidade. Onde não possui templos, tem pontos onde são realizadas as reuniões espirituais. Toda essa estrutura é coordenada e liderada pelo pastor Sadraque Muniz há 10 anos. “Para mim, que já pertenço à igreja em Ji-paraná, a mais de 40 anos, poder ter acompanhado toda a evolução, e ainda por cima ser o pastor presidente, é muito honroso. Só tenho que agradecer a Deus por fazer a obra dele também prosperar aqui”, analisou.

“Parabenizo ao vereador Edilson, bem como os seus pares, que compreenderam a dimensão da representatividade que a igreja assembleia de Deus tem na cidade, e aprovou a realização dessa sessão solene para homenageá-la”, observou o deputado, que também é membro da denominação na cidade de Cacoal.

Para comemorar o Jubileu de Ouro da instalação da denominação em Ji-Paraná, foi realizada no sábado e domingo, no Centro de Convenções da Igreja uma festa com a participação de lideranças da denominação nas cidades vizinhas. A organização trouxe para o evento o pastor Yossef Akiva, para fazer as ministrações bíblicas, e o cantor Matos Nascimento.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita distrito de Nazaré e reforça ações emergenciais da Prefeitura

Prefeito Léo Moraes visita distrito de Nazaré e reforça ações emergenciais da Prefeitura

Diversas comunidades ribeirinhas ao longo do rio Madeira já enfrentam os impactos severos da cheia, que em algumas regiões do baixo Madeira ultrapasso

Prefeitura fiscaliza obra noturna de reparo asfáltico e reforça exigência de qualidade nos serviços

Prefeitura fiscaliza obra noturna de reparo asfáltico e reforça exigência de qualidade nos serviços

A Prefeitura de Porto Velho segue avançando nas ações de fiscalização e melhoria da infraestrutura urbana. Na noite de sábado (29), o prefeito Léo Mor

Prefeitura mobiliza setor produtivo para reduzir impactos da cheia do rio Madeira

Prefeitura mobiliza setor produtivo para reduzir impactos da cheia do rio Madeira

O avanço das águas do rio Madeira no perímetro urbano de Porto Velho e dentro das comunidades ribeirinhas vem mobilizando a Prefeitura, através da ins

Porto Velho: mega feira de artesanato começa nesta sexta no Mercado Cultural

Porto Velho: mega feira de artesanato começa nesta sexta no Mercado Cultural

Alinhada à tendência de grandes cidades, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Sem

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)