O ex-prefeito de Santa Luzia, ex-deputado estadual, ex-diretor geral do DETRAN, empresário César Cassol (PSDB), esteve nesta sexta-feira, 09,
visitando os meios de comunicação para falar sobre a importância de se concluir o hospital regional de Cacoal e o crescimento do setor energético com o advento de grandes obras em andamento, salientando a potencialidade hídrica do Estado. César visitou, também, o presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Cacoal, o vereador Luis Carlos Katatal (PTB) e Valdomiro Corá (PV).
Hospital Regional de Cacoal
César Cassol foi enfático em afirmar: “O Governo do Estado precisa urgentemente colocar esta grande obra para funcionar. Devemos copiar o exemplo do Governo do Paraná que colocou em funcionamento um grande hospital do Estado, inaugurando-o por etapas. Hoje está cem por cento concluído. Assim deve ser feito com o Hospital Regional de Cacoal. O povo de Rondônia precisa de saúde” disse.
O Hospital Regional de Cacoal, que dispõe de 160 leitos, após equipá-los e contratar profissionais, atenderá especialidades como ortopedia, cardiologia, pediatria, neurologia, cirurgia geral, vascular e psiquiatria. O HRC oferecerá laboratório de patologia clínica, quatro salas cirúrgicas e equipes de profissionais para o atendimento em média e alta complexidade. A unidade vai agregar a demanda dos serviços de saúde das regiões de Ji-Paraná, Jaru, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena, que concentra mais de 800 mil habitantes.
“Com a regionalização dos serviços, a distância será menor e isso minimizará os riscos que os pacientes podem correr, destacando a diminuição dos custos aos municípios e ao próprio Estado” destacou César.
Eleições 2010
Afastado da vida pública e firme na atividade empresarial, o ex-deputado está acompanhando as visitas do pré-candidato do PSDB ao Governo, Expedito Júnior, tanto na capital e no interior, fortalecendo a bandeira tucana. César Cassol colocou seu nome a disposição da legenda para concorrer a Câmara Federal.
Cassol e Expedito
Questionado sobre o rompimento de Ivo Cassol (PP) e Expedito Júnior (PSDB), César afirma que está passando da hora de haver um entendimento entre essas duas lideranças políticas. “Estamos falando de um plano de governo que pode ser destruído caso estas duas lideranças políticas não caminhem lado a lado em 2010. Precisamos destes baluartes na disputa pelo Governo do Estado e Senado Federal. Alguém tem que ceder!” afirmou. César se referia entre as pré-candidaturas de Expedito e Cahula ao Governo do Estado.
O empresário fez diversos elogios ao trabalho feito nestes aproximados 08 anos do governo Cassol, mas destacou pontos negativos como a saúde e a segurança pública. “É importante que, após a convenção, o Ivo Cassol seja eleito senador; e o Expedito, governador”, disse César Cassol durante sua estada em Cacoal.
Transposição
O empresário falou sobre a importância dos sindicatos ingressarem com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir a aplicação imediata da PEC 60, garantindo a transposição de milhares de servidores públicos de Rondônia. “É uma economia de pelo menos R$ 30 milhões que poderão ser investidos em obras, na melhoria dos salários dos servidores e na contratação de novos funcionários” frisou.
Fonte: Paulo Henrique Silva (SRTE/RO 983)
Rondoniainfoco
Quinta-feira, 28 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)