Sexta-feira, 15 de maio de 2015 - 06h22
O deputado Dr. Neidson (PTdoB), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, apresentou requerimento durante a reunião da comissão, para que a Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia apresente um quadro completo do tratamento de hemodiálise praticado à população.
No requerimento, Dr. Neidson cita sua preocupação com os pacientes renais crônicos que tem que se submeterem à hemodiálise três vezes por semana, em condições desumanas, pois na maioria das vezes não existe aparelhos de hemodiálise nos municípios onde moram, tendo que se deslocar em grandes distâncias.
Dr. Neidson citou como exemplo o município de Guajará-Mirim, sua base eleitoral, que não possui um centro de hemodiálise e os pacientes têm que se deslocarem até Porto Velho, passar de três a quatro horas ligados à máquina e depois voltar para o município.
Alex Redano (SD), também membro da comissão, citou Ariquemes como um caso de final feliz, pois também não tinha um centro para o tratamento e depois de implantado reduziu o sofrimento de centenas de pacientes.
O presidente da comissão disse querer um detalhamento de quantos pacientes tem no Estado e quais os municípios que oferecem a hemodiálise. A partir daí serão feitos os projetos para que o governo do Estado possa modificar essa situação.
Fonte: Decom/ALE
Transporte coletivo volta a circular em Porto Velho de forma escalonada
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) informa que o transporte coletivo de Porto Velho voltou a funcionar de forma red
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)