Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Corpo do advogado Godinho e sepultado em R.de Moura


A advocacia na região da Zona da mata está de luto. Morreu no último sábado, o advogado João Antônio Alves Godinho, que militava na Comarca de Rolim de Moura desde o ano de 1983, quando se transferiu do Rio Grande do Sul para Rondônia. "O Godinho parecia ser um sujeito difícil, mas quando agente o conhecia melhor tinha a satisfação de construir uma grande amizade", disse o advogado José Renato Mota, colega de advocacia de Godinho.

Militante da advocacia trabalhista, com atuação preferencial pelos trabalhadores, Godinho deixa viúva dona Darci de melo Godinho e oito filhos, dois deles já atuando como operadores do direito. Ele formou-se em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo em 1983. Dez anos depois, mudou-se para Rondônia quando requereu a transferência de sua inscrição na OAB do Rio Grande do Sul para a de Rondônia.

De acordo com as informações, Godinho tinha o hábito de levar os filhos para visitar a chácara de um amigo nos arredores de Rolim de Moura. Na tarde do último sábado, havia levado os filhos para um passeio e, dado momento ficou sozinho às margens de uma represa enquanto os filhos davam uma volta. Ao retornar, os filhos já encontraram o corpo de Godinho boiando sobre as águas da represa.

Para a filha de Godinho, advogada Rejane Maria de Melo Godinho, o advogado sofreu um ataque cardíaco, mas a família ainda aguarda resultados de exames e da necropsia para saber realmente qual foi a causa da morte. O corpo do advogado João Antônio Alves Godinho foi sepultado na tarde desta segunda-feira, 23, no cemitério municipal de Rolim de Moura.
 

Fonte: OAB

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l

Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná

Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná

O prefeito Affonso Cândido (PL) sancionou, na terça-feira (28), o projeto de lei que cria o Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de

Reunião destaca avanços em infraestrutura, transporte agrícola e economia na gestão pública de Porto Velho

Reunião destaca avanços em infraestrutura, transporte agrícola e economia na gestão pública de Porto Velho

Na sexta-feira (28), aconteceu mais uma reunião semanal de monitoramento das ações da gestão do prefeito Léo Moraes, no Prédio do Relógio, sede da Pre

Prefeitura de Porto Velho abre inscrições para Auxiliar de Ordem Pública no próximo dia 10

Prefeitura de Porto Velho abre inscrições para Auxiliar de Ordem Pública no próximo dia 10

O prefeito Léo Moraes anunciou, nesta quarta-feira (26), o lançamento do programa de contratação de voluntários para exercer a atividade de Auxiliar d

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)