Sábado, 27 de junho de 2015 - 18h50
O deputado estadual Ezequiel Júnior (PSDC), falou da importância da Audiência Pública, com a participação em massa da população de Machadinho d' Oeste, de acordo com o deputado, cerca de “Mil pessoas” prestigiaram a Audiência, com a presença de parlamentares de todas as esferas e de técnicos dos órgãos competentes, para o deputado proponente da Audiência, essa superou as expectativas prevista, nos primeiros dias de mandato, Ezequiel foi procurado pela população para que intercedesse por Machadinho na questão “Usina Tabajara”. Em seu discurso na abertura da Audiência, Ezequiel esclareceu inicialmente sua preocupação com a construção da Usina.
Os impactos ambientais e sociais com a construção da Usina Hidrelétrica de Tabajara levaram o deputado Ezequiel Júnior (PSDC) a propor e realizar uma Audiência Pública com as principais autoridades do setor para discutir o assunto. Ezequiel Júnior, falou da sua preocupação com a construção da Usina, o Proponente da Audiência tem certeza que, após a reunião surgirão medidas eficazes para que a obra não cause danos à população nem ao meio ambiente. O deputado foi elogiado por técnicos do Ministério do Meio Ambiente, 2 Senadores, 3 Deputados Federais e quase a metade dos deputados estaduais prestigiaram a Audiência, Ezequiel disse estar contente com a realização dessa Audiência.
Saúde:
Para o deputado a preocupação é grande também nas questões “Saúde e Educação”. “O que temos em Machadinho é um hospital que foi construído a quase 30 anos, o hospital público de machadinho não suportará uma demanda de grande porte com o início dessa usina, o que não abrimos mão em Hipótese alguma é que seja construído ao menos um Hospital, para que possa atender aos moradores de Machadinho e os que virão trabalhar na Usina, precisamos de um sistema de Saúde pronto e garantido, para atender eventuais emergências”. Cobrou o deputado.
Educação:
O deputado reforçou o apoio que deve ser dado aos moradores de Machadinho, tanto na zona urbana quanto da zona rural. “Todos sabemos a educação é o melhor caminho para o progresso, em Machadinho temos escolas que foram construídas na época da colonização, estão fora dos padrões que recomendam o Ministério da Educação, todo o aprendizado parte da educação, moradores de Machadinho que trabalharão ou não na Usina, precisam que seus filhos tenham um local seguro para aprenderem moderno e com segurança, pois o que é direito de todos e dever do Estado a população merece e aguarda”. Pontuou o deputado.
Fonte: Mateus Andrade
Foto: Cássio Xavier
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab