Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 - 12h15
O deputado Laerte Gomes (PEN) afirmou ser inadmissível que a BR-429, pavimentada há pouco tempo, já esteja com diversos trechos esburacados. O parlamentar disse que formalizará junto à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) uma solicitação de recuperação dos pontos críticos da rodovia.
De acordo com Laerte Gomes, o Dnit deveria ter providenciado a manutenção necessária para o tráfego seguro na BR-429, porque a vida dos motoristas está sendo colocada em risco. Ele adiantou que o departamento também deve resolver de uma vez por todas a questão dos trechos que não foram pavimentados e cobre celeridade na construção das pontes na rodovia.
Laerte Gomes disse ser comum ver na BR-429 acidentes com vítimas fatais, além de danos materiais, como veículos com pneus furados. “Em alguns pontos do Vale do Guaporé há pontos onde não é mais possível desviar dos buracos e a única manobra restante é reduzir à primeira marcha e torcer para não danificar os pneus”, acrescentou.
O deputado disse reconhecer a competência e o empenho da bancada federal de Rondônia, mas lembrou que vive no Estado e tem por obrigação procurar o melhor para a população. “Se eu não for atendido em Rondônia vou a Brasília e procurarei todos os nossos deputados federais e senadores, porque essa situação vergonhosa não pode continuar”, afirmou.
Fonte: Ascom
Transporte coletivo volta a circular em Porto Velho de forma escalonada
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) informa que o transporte coletivo de Porto Velho voltou a funcionar de forma red
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)