Sábado, 27 de junho de 2015 - 19h22
Ao participar da Audiência Pública sobre a construção da Usina de Tabajara, realizada no Parque de Exposições de Machadinho do Oeste, ontem, sexta-feira (26), o deputado estadual Saulo Moreira (PDT), chamou a atenção para as compensações ambientais e econômicas da obra, que conforme destacou, “deverão ser acordadas antes da implantação da Usina”.
Na ocasião, o parlamentar lembrou também que a energia gerada pela Hidrelétrica não ficará para o Estado e que portanto, não trará a solução para os problemas de energia que ainda são enfrentados por muitos produtores da região.
Saulo Moreira lembrou que a solução para os agricultores que ainda não contam com energia, só virá com a implantação do Linhão que vai interligar os municípios de Machadinho, Cujubim e Vale do Anari ao Sistema Interligado Nacional – SIN. “Muitos agricultores ainda sofrem com a falta de energia na região. Nossa prioridade e discussões deverão ser voltadas também para este Linhão, que já foi prometido há um bom tempo. Este sim, trará uma solução concreta para a nossa região”, salientou.
Ainda de acordo com Saulo Moreira, as obras para a interligação da região de Machadinho através do Linhão, representa um investimento da ordem de R$ 122 milhões, e conforme a Eletrobrás, responsável pela obra, tem prazo de execução de 24 meses após assinatura do contrato.
Fonte: Jaqueline Alencar
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab