Quinta-feira, 5 de junho de 2014 - 11h45
A Embrapa realizará o Dia de Campo Safrinha 2014, sobre milho, sorgo, girassol e integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF). O evento será no dia 11 de junho, a partir das 8 horas, no Campo Experimental da Embrapa Rondônia em Vilhena. A inscrição será realizada no local do evento.
O público terá a oportunidade de conhecer cultivares, práticas culturais, manejo e a comercialização. Desta forma, os produtores poderão se preparar para o próximo plantio da safrinha, ou segunda safra, que está ganhando cada vez mais importância na produção brasileira. Ela é chamada assim por ser semeada nos primeiros meses do ano, logo após a colheita da safra principal ou “de verão”, que foi semeada no início da estação chuvosa (setembro a dezembro).
Rondônia é hoje um dos principais produtores de milho da região Norte, sendo os municípios de Vilhena, Corumbiara, Chupinguaia e Cerejeiras os maiores produtores. De acordo com o levantamento de maio de 2014 da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção da segunda safra 2013/2014 de milho em Rondônia foi de 332 mil toneladas, quase o triplo da primeira (124 mil toneladas). “Em Vilhena aproximadamente 98% da produção de milho é de segunda safra e para este ano a expectativa é de que tenhamos um recorde de produção”, destaca o pesquisador da Embrapa Rondônia, Vicente Godinho.
O Dia de Campo Safrinha 2014 conta com o apoio do Fundo de Financiamento de Estudos de Projetos e Programas (Finep), do Banco da Amazônia, da Bunge e outros parceiros.
Fonte: Renata Kelly da Silva
O MPF recomenda conta única e específica para recursos do Fundeb em sete municípios de Rondônia
O Ministério Público Federal (MPF) enviou recomendações a sete municípios rondonienses para que abram conta bancária única e especificamente para a
Comitê de Planejamento e Gestão do Solo Urbano dialoga sobre Conferência da Cidade
Em sua segunda reunião ordinária de 2025, na manhã dessa terça-feira, 18 de março, o Comitê Técnico de Planejamento e Gestão do Solo Urbano (CTPGSU),
Prefeitura de Porto Velho segue com a implantação de ecobueiros para conter alagamentos na cidade
Com objetivo de tornar a cidade mais sustentável, evitar entupimento da rede de drenagem e transtornos com alagamentos, a Prefeitura de Porto Velho se
Contribuintes de Porto Velho tem até 31 de março para quitar o IPTU e TRSD com 10% de desconto
Com o objetivo de facilitar a vida do contribuinte, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), publicou, no úl