Domingo, 18 de abril de 2010 - 13h45
A militância do PMDB de Ji-Paraná recebeu nos dias 16 e 17 o pré-candidato ao governo do Estado pelo PMDB, Confúcio Moura, em evento organizado pelo diretório municipal do partido. Acompanhado do senador Valdir Raupp, dos deputados federais Marinha Raupp e Natan Donadon, do deputado estadual Amauri dos Muletas e do pré-candidato a deputado estadual, Edvaldo Soares, Confúcio em seu discurso falou que gosta de encarar desafios e que, em sua história de vida, aprendeu a vencê-los com coragem e determinação. Segundo ele, são esses traços da sua personalidade que o fizeram construir uma forma particular de fazer política e de administrar.
O município de Ariquemes conhece bem essa forma a que se refere Confúcio Moura. Na Prefeitura, por cinco anos, Confúcio se notabilizou como um administrador de mudanças. Empreendeu um ritmo novo à cidade, inovou e foi premiado dentro e fora do Estado por seus programas e ações transformadoras.
Nesse período, Ariquemes virou vitrine. Recebeu visitas de comitivas de 14 cidades do Mato Grosso, 13 do Pará e de 40 cidades de Rondônia, todas com o interesse de conhecer os modelos que deram certo no município. “Comprovamos que com vontade é possível fazer muito”, assegura Moura.
Para o senador Valdir Raupp, dos nomes que estão sendo apresentados para concorrer ao cargo de governador, sem dúvida, Confúcio é o mais preparado. O senador acredita que a história política de Confúcio Moura, com inúmeros serviços prestados à comunidade, seja como secretário de saúde que implantou no estado o SUS e levou para todas as cidades uma unidade de saúde, ou como deputado federal, com atividades exercidas em todas as regiões, com abertura de estradas, eletrificação rural, ou como prefeito, que transformou Ariquemes. “Rondônia vive um grande momento. Em 2009 foi o estado que mais cresceu no país. Precisamos continuar nesse ritmo, precisamos de uma administração competente, e Confúcio tem comprovado sua capacidade de administrar nosso estado”, defende.
Regularização
Em conversa com empresários, Confúcio foi questionado sobre regularização de terras. “Como é que um Estado chega à condição de um ente federado sem ter o domínio de suas terras. A União (Governo Federal) deveria no momento exato de sua emancipação ter descentralizado também as terras. Se não acontecer isto fica difícil de o Estado se desenvolver efetivamente. Um Estado sem suas terras é um Estado mínimo, pequeno, raquítico, até mesmo sem autoridade”, ressalta.
“Ouvi de empresários que Rondônia está engessada. O cumprimento pelo agricultor da lei do zoneamento é quase impossível. Custaria cerca de R$ 7 mil por hectare o reflorestamento da área desmatada. Nenhum dinheiro do mundo daria para fazer este serviço. O Estado tem que encontrar meios de financiamento ou compensação para que o pequeno produtor possa cumprir a lei”.
DEM
Acompanhado do senador Valdir Raupp e do deputado federal, Natan Donadon, Confúcio foi recebido pelo prefeito de Ji-Paraná, José Bianco, presidente estadual dos Democratas. Os peemedebistas querem o DEM como aliado ainda no primeiro turno das disputas eleitorais de 2010. “Precisamos fazer com o DEM uma boa aliança. O DEM é prefeito de Ariquemes, de Cacaulândia e de Governador Jorge Teixeira. Todos são meus amigos. Preciso o DEM comigo com um compromisso de governo, para ganhar e governar”, afirma.
Fonte: Daniele Basso
Em uma noite marcada pela valorização do empreendedorismo e do desenvolvimento local, a Câmara Municipal de Vilhena realizou no dia 22 de novembro d
Em mais um passo para promover o desenvolvimento rural no estado, o governo de Rondônia assinou a ordem de serviço (OS) para o georreferenciamento d
Parque da Cidade recebe multidão para prestigiar show do padre Alessandro Campos
O Parque da Cidade recebeu, na noite deste domingo (24), um dos maiores públicos do Natal Porto Luz desde a sua inauguração. Além da decoração, das at
O Parque da Cidade, palco do Natal Porto Luz, contará com uma programação recheada neste fim de semana. Além do espetáculo de luzes e cores da decoraç