Terça-feira, 25 de agosto de 2015 - 06h20
Durante essa semana a direção da Escola Estadual Jovem Vilela movimenta a comunidade estudantil no projeto “Álcool e outras Drogas” com ciclo de palestras e passeata. O alerta sobre os malefícios causados pela bebida e pelas drogas deverá envolver 687 alunos e os respectivos pais em Ji-Paraná.
As palestras serão ministradas no auditório da própria escola a partir desta terça-feira (25) até quinta-feira (27), sempre nos primeiros horários das aulas nos turnos da manhã, tarde e noite. Na sexta-feira (28) ocorre a passeata a partir das 8h. Ao ciclo de palestras deve beneficiar diretamente os estudantes do ensino regular e dos 1º e 2º anos.
As aulas não deverão ser prejudicadas, já que a escola atua com a interdisciplinaridade e os professores vão trabalhar o assunto tanto em sala quanto nas palestras.
Para abordar os temas propostos, os organizadores convidaram Israel Álvares, os professores universitários Jeferson de Oliveira Salvi e Gleidson Cardoso, a coordenadora do curso de Direito Claudia Marinha Barcasse Moretto Alves e a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São Francisco, Marilene Cortes Motta.
Esse é um dos projetos da escola e que já atende a parceria firmada entre as secretarias estaduais de Educação (Seduc), de Saúde (Sesau) e da Superintendência da Promoção da Paz (Sepaz). “Nessa parceria assumimos o papel de multiplicadores no enfrentamento ao uso de álcool e outras drogas”, explica uma das responsáveis à frente do projeto no Jovem Vilela, a orientadora educacional Silmara Cristina.
Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab