Sábado, 4 de julho de 2015 - 05h22
A principal festa agropecuária da região Central do Estado, a Expojipa, em Ji-Paraná, começa neste sábado (4) e se estende até o próximo dia 12. Com relação às condições das estradas estaduais não-pavimentadas, os moradores da zona rural da cidade não terão dificuldades para irem ao evento. Quem garante é o residente regional do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) em Ji-Paraná, Sebastião Proença, o Paraná.
O residente afirma que todas as estradas estaduais não-pavimentadas estão em condições de trânsito. Disse que neste ano todas as estradas já foram recuperadas e que após o período de chuvas o DER as máquinas estão refazendo o patrolamento, agora com os serviços de encascalhamento, abertura lateral, cortes de morros, eliminação de curvas e a substituição de pontes velhas de madeira por bueiros armicos. “Essa época do ano é especial para cidade. Recebemos a Expojipa e o acesso à cidade tem que estar trafegável”, ressalta. O chefe de campo, Geraldo Veloso, explica que as estradas recebem o patrolamento e em seguida o encascalhamento, para que as vias tenham mais segurança.
O comerciante Clebesom Mendes é morador há 22 anos da Linha 128 e afirma que a estrada está excelente. Diz que ficaria melhor sem poeira. No últimos dias 27 e 28 conta que houve um torneio de futebol na Linha, com a presença de mais de 700 pessoas. Assegurou que tantas pessoas compareceram graças às boas condições das estradas.
O direto-geral do DER, Lioberto Caetano, destaca que a cidade de Ji-Paraná, com aproximadamente 130 mil habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBEG), tem se firmado como a capital rondoniense do agronegócio. “Recentemente o governo de estadual realizou a Rondônia Rural Show. Agora, a cidade recebe Expojipa e o DER contribui para o público do setor rural possa ir à festa”, disse.
Fonte
Texto: Emanuel Alencar/Nilson Nascimento
Fotos: Emanuel Alencar
Decom - Governo de Rondônia
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab