Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Evento do setor produtivo em Ouro Preto do Oeste


 Gente de Opinião

Ontem, quinta-feira (19), em Ouro Preto do Oeste, será realizado o Seminário de Incentivo ao Setor Produtivo,  promovido pelo governo de Rondônia. A programação ampla vai permitir aos participantes conhecer as principais linhas de créditos disponibilizados pelas instituições financeiras e como proceder para investir no potencial de suas produções.

Quem comparecer ao evento também irá adquirir conhecimentos sobre programas desenvolvidos em Rondônia para alavancar o setor como, por exemplo, a nova política cacaueira, que será apresentada pelo superintendente da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira, Cacildo Piana. O cartão ‘Mais semente’ também será tema de palestra ministrada pelo presidente do Banco do Povo, José Arnaldo. Para falar do café, a equipe do governo convidou o presidente da Câmara Setorial do Café, Ezequias Neto.

Em destaque na programação estão as palestras com casos de sucesso. Grandes empresários do setor produtivo de Rondônia irão falar como foram suas trajetórias para alcançar o patamar que se encontram hoje. Entre eles, está o produtor Divino Gil, do município de Machadinho do Oeste. O empreendedor tem mais de 20 mil pés de castanha.

INVESTIMENTO

Será destinado o recurso no valor de R$ 50 milhões, oriundos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise), para ser investidos nas propostas apresentadas pelos participantes durante o evento. De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), George Braga, é dever do Estado fomentar o desenvolvimento e o progresso. Ele explica que em Rondônia uma das alternativas é fortalecer o setor produtivo que representa uma média de R$6 bilhões no Produto Interno Bruto (PIB).

Para o coordenador do evento, Natan Oliveira, “o setor produtivo é o condutor da balança comercial com os principais itens de exportação. O investimento disponibilizado para as propostas apresentadas no evento será, principalmente, no viés da infraestrutura e apoio logístico.”
 


Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Clênio Júnior
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSexta-feira, 17 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte coletivo volta a circular em Porto Velho de forma escalonada

Transporte coletivo volta a circular em Porto Velho de forma escalonada

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) informa que o transporte coletivo de Porto Velho voltou a funcionar de forma red

Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho

Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho

Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13

Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia

Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia

O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece

Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada

Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada

O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)

Gente de Opinião Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)