Quarta-feira, 13 de maio de 2015 - 05h21
O deputado Ezequiel Júnior (PSDC), ao discursar durante pronunciamento em sessão plenária da Assembleia Legislativa, voltou a cobrar do governo do Estado através, da Secretaria Estadual de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), para que garanta condições efetivas de trabalho à Polícia Civil de Machadinho, que se encontra com contingente defasado e um grande volume de processos tramitando.
Informou o deputado Ezequiel Junior que a falta de estrutura policial atinge vários outros municípios adjacentes. “Vivenciamos hoje uma segurança pública de faz de conta”, observou.
De acordo com o deputado, a situação da Polícia Civil em Machadinho é precária, contando apenas com dois delegados, dois escrivães e com apenas dois agentes lotados no serviço de investigação para resolver mais de 1.500 processos em tramitação naquela delegacia.
Segundo ele, se um escrivão ou agente adoecer, os trabalhos da delegacia ficam praticamente paralisados. Além disso, ele reclamou que uma viatura se encontra parada por mais de meses, esbarrando em questão burocrática para resolver o caso da falta de revisão do veículo. Encerrou afirmando que a população sofre com a insegurança na região, apesar dos esforços dos bravos policiais ali lotados.
Fonte: Paulo Ayres
Transporte coletivo volta a circular em Porto Velho de forma escalonada
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) informa que o transporte coletivo de Porto Velho voltou a funcionar de forma red
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)