Sábado, 14 de junho de 2014 - 11h13
O município de Costa Marques poderá adquirir, breve, três ônibus escolares para o transporte de estudantes da zona rural. Foram empenhados para esta finalidade R$ 780 mil, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), informa o deputado federal Padre Ton (PT-RO).
Os veículos resultam de processos apresentados pela prefeitura, elaborados no âmbito do Programa de Ações Articuladas (PAR), um compromisso com a educação formulado pelos municípios a partir de parceria e articulação com o Ministério da Educação (MEC).
A assistência financeira federal tem sido feita , neste caso, mediante o programa Caminho da Escola, criado em 2007 para ajudar as prefeituras no combate a evasão escolar na educação básica, causada, entre outros motivos, por falta de acesso dos alunos a meios de transporte.
O valor foi empenhado mediante a Nota de Empenho número 653571, e o deputado já repassou ao prefeito Chico Território, via ofício, a informação.
Serão adquiridos dois ônibus de tamanho médio, e um grande, todos com plataforma elevatória veicular, permitindo o acesso a pessoas com cadeiras de rodas, por exemplo.
Devido ao grande número de alunos na zona rural, o prefeito está reivindicando outros três ônibus grandes e outros três médios. Nestes primeiros dias de junho já foram empenhados, para 30 municípios de Rondônia, 21 milhões, 232 mil e 250 reais para a compra de 82 ônibus escolares para atender estudantes da zona rural. Novos empenhos, para outros municípios,devem ocorrer em breve.
Fonte: Mara Paraguassu
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n
Rodoviária de Porto Velho não será fechada, mas terá setores isolados
O Secretário de Obras e Pavimentação de Porto Velho, Geraldo Sena Filho, assegurou nesta manhã que a rodoviária da capital não será totalmente fecha