Quarta-feira, 29 de abril de 2015 - 12h40
Como parte dos eventos comemorativos do 21º aniversário de Cacaulândia o deputado Adelino Follador (DEM) inaugurou e entregou à comunidade os serviços de iluminação da academia popular da praça municipal, que foram construídos com recursos de suas emendas parlamentares totalizando R$ 70 mil.
Ao lado do prefeito municipal, Edmar Amorim, o deputado lembrou os primórdios da formação do povoado (NUAR) que deu origem à cidade de Cacaulândia, onde exerceu o mandato de prefeito por três vezes. Ali onde formou sua família e criou seus filhos Follador disse que enfrentou grandes dificuldades, próprias do tempo, já que tudo estava por fazer, principalmente as estradas. “Mas com a união de todos fomos trabalhando e hoje temos esta bela cidade que nos orgulha muito”, disse.
Já em Ariquemes, no mesmo dia, Adelino Follador participou da solenidade de inauguração da Praça do Açaí, que para ele é mais um ponto de lazer e de encontro das famílias da cidade. O deputado disse que tem um carinho especial por toda região do Vale do Jamari, e de modo especial à cidade de Ariquemes onde chegou em 1977 e participou de toda história de sua formação, tendo sido inclusive vereador na segunda legislatura do Município.
Follador só mudou de Ariquemes a pedido do governador Jorge Teixeira para trabalhar na formação do NUAR Cacaulândia, que mais tarde (em 1994), desmembrado do Município de Ariquemes, tornou-se o pujante Município de Cacaulândia.
Fonte: Ascom
Porto Velho: mega feira de artesanato começa nesta sexta no Mercado Cultural
Alinhada à tendência de grandes cidades, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Sem
Tentativa de golpe na AROM: prefeitos articulam desestabilização da associação
Nos últimos dias, a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) tem sido palco de uma polêmica que ameaça desestabilizar sua governança. Um grupo de
Em reunião entre a Defesa Civil Municipal e a coordenação local do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), as instituições alinharam estratégias
Devido às alagações causadas pela cheia do rio Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Mun