Quarta-feira, 22 de julho de 2015 - 14h56
Arena da APA onde acontecem os shows e rodeios da Expoari
Durante as nove noites de festa da 32ª Exposição Agropecuária e Indústria de Ariquemes (Expoari), o Governo de Rondônia estará presente por meio da Emater, Idaron, Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sedam), Corpo de Bombeiro e Policia Militar (PM). A expectativa é de 300 mil visitantes para a edição do evento deste ano.
A Emater estará com estande divulgando os trabalhos desenvolvidos pela instituição em benefício ao homem do campo e, também, servindo como ponto de apoio para o agricultor durante a exposição agropecuária, por exemplo, no caso das agroindústrias da região do Vale do Jamari, que estarão expondo e comercializando seus produtos entre os dias 25 de julho a 2 de agosto.
A equipe técnica da Emater também realizará, em parceria com a Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), um ciclo de palestras voltado ao homem do Campo e o 16º Concurso Leiteiro Regional.
De acordo com o gerente local da Emater em Ariquemes, Robson Alves, o principal objetivo é divulgar os trabalhos desenvolvidos na região em benefício ao homem do campo e que estão ajudando no aumento da produção agrícola.
Já a equipe técnica da Idaron, além da fiscalização dos animais, também apresentarão em seu estande as atividades de educação sanitária desenvolvidas pelo Governo do Estado de Rondônia e, em parceria com Ministério da Agricultura, fará a distribuição de folderes e panfletos informativos. Neste ano, entre os dias 29 e 31 de julho, terá apresentação especial para as crianças, através de fantoches, com a equipe orientando as crianças quanto aos cuidados que devem ter com a saúde de seus animais.
Segundo o fiscal da Idaron, Murilo Freitas, as fiscalizações vão ocorrer todos os dias do evento das 8 às 18 horas. “Todos os animais para ingressarem deverão estar identificados individualmente, por resenha gráfica ou descritiva, acompanhados de seu Guia de Trânsito Animal (GTA) e exames que dependem da espécie é preciso estar com prazo de validade, não expirado”, explicou.
Para os proprietários rurais que ainda não fizeram o Cadastro Ambiental Rural (CAR), de sua terra, a equipe do Escritório Regional da Sedam e Emater de Ariquemes estarão disponíveis durante os nove dias na Expoari para efetuarem o cadastro.
Para o gerente do Escritório Regional da Sedam, Hélio Gomes, o evento é uma oportunidade para o produtor tirar dúvidas e se capacitar através das palestras. “A Expoari esta ligada ao setor agropecuário e a Sedam participa levando serviços e orientações aos servidores rurais”, disse.
Corpo de Bombeiro e a Policia Militar estarão presente todos os dias, garantindo a segurança da população.
Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: Arquivo Regional Ariquemes
Decom - Governo de Rondônia
Prefeito Léo Moraes visita distrito de Nazaré e reforça ações emergenciais da Prefeitura
Diversas comunidades ribeirinhas ao longo do rio Madeira já enfrentam os impactos severos da cheia, que em algumas regiões do baixo Madeira ultrapasso
Prefeitura fiscaliza obra noturna de reparo asfáltico e reforça exigência de qualidade nos serviços
A Prefeitura de Porto Velho segue avançando nas ações de fiscalização e melhoria da infraestrutura urbana. Na noite de sábado (29), o prefeito Léo Mor
Prefeitura mobiliza setor produtivo para reduzir impactos da cheia do rio Madeira
O avanço das águas do rio Madeira no perímetro urbano de Porto Velho e dentro das comunidades ribeirinhas vem mobilizando a Prefeitura, através da ins
Porto Velho: mega feira de artesanato começa nesta sexta no Mercado Cultural
Alinhada à tendência de grandes cidades, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Sem