Segunda-feira, 8 de junho de 2015 - 08h19
Na última sexta-feira, 05, a quadra da escola Aluízio Ferreira, no centro de Rolim de Moura se transformou em um grande quintal para membros de 370 famílias beneficiadas com as casas populares do Residencial Jardim dos Lagos, na Cidade Alta. A aglomeração no espaço contrastava com o sorriso daquelas pessoas, que durante horas venceram o cansaço e o calor com o mesmo objetivo; conhecer o endereço onde passarão a morar a partir de agora. Na oportunidade governo do estado e prefeitura municipal realizaram o sorteio dos endereços. O vice-governador Daniel Pereira, representou Confúcio Moura, no evento. Deputados, vereadores e secretários foram recepcionados pelo prefeito Cesar Cassol. O senador Valdir Raupp também esteve presente.
O secretário de Assistência Social de Rolim de Moura, Clebersom de Araújo, destacou que todo o processo foi realizado respeitando os padrões exigidos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida e garantindo a transparência necessária para o sorteio. Duas urnas foram colocadas no local. Em uma delas estavam os nomes dos beneficiários e em outra, o endereço do sorteado. Já o vice-governador lembrou que o estado de Rondônia vive um momento especial na área social com a entrega de moradias para as pessoas que se encaixam no programa. Daniel garantiu que a partir de agora, os esforços serão focados em resolver o problema de segurança e vagas escolares para a localidade.
Bastante emocionado com o evento, Cesar Cassol disse que este foi o primeiro ato que assinou quando assumiu como prefeito. “Este ato representa a sequencia de um sonho para a nossa população, no Jardim dos Lagos serão 370 famílias beneficiadas, que passam agora a ter um teto para viver”, ressaltou. O prefeito ainda lamentou que a Caixa Econômica tivesse encerrado o sonho de uma nova escola construída no local, para atender a demanda de vagas paras os filhos dos beneficiados com as moradias, mas assegurou que irá reverter a situação e que para isso conta com o apoio dos vereadores e do governador.
Ao ser sorteada pelas mãos do prefeito Cesar Cassol a dona de casa, Sandrelina Ferreira disse que se tratava da realização de um sonho. Ao conhecer seu novo endereço ela disse que aquele era um momento muito especial em sua vida e garantiu que tão logo passe a residir na casa própria, vai convidar os amigos para a celebração de um culto de ação de graças pelo presente recebido. A gerência da Caixa Econômica informou que a partir desta semana já será iniciada as visitas técnicas. Nelas uma equipe da CEF e os moradores sorteados irão às residências para vistoriar o espaço e dar inicio ao processo de assinatura de contratos para que os beneficiários possam mudar para a nova casa.
FONTE: ADENILSON FLORENTINO
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab