Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Governo inicia cadastramento de famílias de Seringueiras


 Gente de Opinião

Famílias de Seringueiras vão receber  títulos de suas propriedades

A dona de casa Vera Lúcia foi uma das primeiras a chegar ao lançamento do Título Já, em Seringueiras, onde vive há duas décadas. “Quando soube que iria começar o cadastro para receber o título do meu imóvel eu quase não acreditei, fiquei muito feliz porque eu sempre quis reformar minha casa, mas não podia porque não tinha o título de propriedade. Agora eu vou ter”, comemorou ela com a senha do seu cadastro em mãos.

Assim como Vera Lúcia, mais de 500 pessoas participaram da solenidade de lançamento e abertura do cadastramento do programa estadual de regularização fundiária urbana: Título Já, que vai beneficiar 1.800 famílias em Seringueiras com a emissão e registro do título de propriedade urbana gratuitamente.

A coordenadora do programa, Quilvia Carvalho, explicou que o trabalho técnico já havia começado no município muito antes e o lançamento marca a segunda etapa do processo. “O governo do Estado já finalizou o georreferenciamento e a topografia dos lotes, isso com certeza vai acelerar os processos para que a entrega do título seja feita logo”, disse Quilvia.

Todos os arquivos dos lotes regularizados foram entregues pelo governador Confúcio Moura ao prefeito Armando Bernardo, que agradeceu. “O governador é um grande parceiro nosso. Há anos a população esperava por esse documento e agora vai ter. Vamos trabalhar firme até finalizar a entrega de todos os títulos”, disse o prefeito de Seringueiras.

Para maior comodidade da população, foram distribuídas senhas no evento com dias e horários marcados, em que cada um comparecerá à prefeitura para fazer o cadastro e garantir o título do imóvel.

O governador Confúcio Moura disse que o objetivo do Título Já é dar mais dignidade às famílias de Rondônia. “Eu fico honrado em poder trazer esse programa para Seringueiras, porque com esse documento os imóveis passam a valer mais, essas famílias passam a ter a posse de fato e de direito do seu lote e agora podem buscar recursos financeiros para construir, reformar, ampliar suas casas”, argumentou o governador.
 


Fonte
Texto: Júlia Scherer
Fotos: Bruno Corsino
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte coletivo volta a circular em Porto Velho de forma escalonada

Transporte coletivo volta a circular em Porto Velho de forma escalonada

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) informa que o transporte coletivo de Porto Velho voltou a funcionar de forma red

Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho

Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho

Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13

Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia

Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia

O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece

Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada

Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada

O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)

Gente de Opinião Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)