Terça-feira, 8 de junho de 2010 - 10h07
Pensando no bem-estar da população com mais de 50 anos e também no incentivo à prática esportiva, a Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio de uma parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social, entregou esta semana à comunidade uma academias de ginástica voltada ao atendimento das pessoas da terceira idade.
A academia funciona em um prédio alocado pela prefeitura que foi adaptando para receber os equipamentos de ginástica. Nos aparelhos os idosos poderão praticar alongamento, exercícios para o fortalecimento e desenvolvimento da musculatura.
O grande ganho que terão os freqüentadores da academia, é que os instrutores poderão trabalhar a capacidade aeróbica de duas pessoas simultaneamente.
A primeira-dama e secretaria de Ação Social do município, Lene Sousa, na aula inaugural, enfatizou a importância do novo espaço como mais uma opção de lazer, saúde e bem-estar para a população local.
“Promover as práticas esportivas é também promover a saúde. Além disso, com essa academia, vamos poder combater também o sedentarismo que muitas das vezes é acometida esse segmento da sociedade, ou seja, a população acima de 50 anos”, adiantou a primeira-dama.
Por sua vez, o prefeito Dinho Sousa afirmou que a iniciativa representa mais uma ação do governo municipal, que tem como objetivo contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população da terceira idade.
“Estamos desenvolvendo vários projetos voltados a população da terceira Idade. Com esse, especificamente, teremos como combater a incidência de males à saúde proveniente da falta de prática de atividades físicas e esportiva”, disse o prefeito.
Desde o início do ano, a prefeitura já desenvolve o programa “Apoio a Pessoa Idosa” que atende mais de 200 pessoas acima de 50 anos com atividades esportivas, recreativas, culturais e de inclusão social.
O programa é coordenado pela Secretaria de Ação Social (Semas) e tem proporcionado significativa melhora na qualidade de vida dessa população, além de assegurando o que estabelece o Estatuto do Idoso.
A Academia da Terceira Idade é um projeto do Estado que já se tornou referência em Rondônia na prevenção de doenças, Segundo estudos realizados pelas secretárias de saúde municipais onde foram implantadas as academias, o número de consultas e o consumo de remédios das pessoas acima dos 60 anos de idade diminuíram em 30%.
Fonte: Shyley Saissem
10ª Edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos acontece neste sábado (30)
No próximo sábado (30), a Prefeitura de Porto Velho realiza a última edição deste ano da Feira de Adoção de Cães e Gatos. O evento coordenado pela S
Em uma noite marcada pela valorização do empreendedorismo e do desenvolvimento local, a Câmara Municipal de Vilhena realizou no dia 22 de novembro d
Em mais um passo para promover o desenvolvimento rural no estado, o governo de Rondônia assinou a ordem de serviço (OS) para o georreferenciamento d
Parque da Cidade recebe multidão para prestigiar show do padre Alessandro Campos
O Parque da Cidade recebeu, na noite deste domingo (24), um dos maiores públicos do Natal Porto Luz desde a sua inauguração. Além da decoração, das at