Quinta-feira, 7 de maio de 2015 - 16h10
Durante cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (07), pela Junta de Serviço Militar do município de Jaru, cerca de 150 jovens jaruenses prestaram juramento a Bandeira Nacional Brasileira, em sinal de compromisso e lealdade com a pátria.
Por Jaru ser um município não tributário, ao se alistarem os jovens são dispensados automaticamente do serviço militar. Após a cerimônia todos receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), conhecido como reservista.
Sem o reservista (obrigatório para homens), entre outras restrições, não é possível expedir passaporte e nem assumir cargos públicos.
O evento que aconteceu na quadra da Escola Capitão Silvio de Farias foi conduzido pelo radialista Reis Fernandes e contou com a presença do vice-prefeito, Inaldo Pedro Alves, do secretário municipal de administração, João Batista, do subcomandante do Corpo de Bombeiros, Sargento Ivanildo e do vereador Benildo Márcio.
“Passou um filme na minha cabeça. Pois em 1980 eu servi o exército e lá aprendi muitas coisas, como ter disciplina, amar o meu país e a respeitar a hierarquia e as pessoas. Por isso, eu peço a vocês que sejam fiéis a essa pátria e pratiquem o bem e sempre respeitem a família e as pessoas”, falou o vice-prefeito Inaldo, aos jovens presentes.
O vereador Benildo lembrou que esse é um momento muito importante na vida dos homens. “Jurar para essa bandeira é muito emocionante. É declarar que estamos à disposição de fazer a nossa parte para o melhor do Brasil”, frisou o parlamentar.
Fonte: Ascom
Transporte coletivo volta a circular em Porto Velho de forma escalonada
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) informa que o transporte coletivo de Porto Velho voltou a funcionar de forma red
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)