Quarta-feira, 24 de junho de 2015 - 06h33
A deputada Lúcia Tereza (PP) apresentou requerimento à mesa diretora da Assembleia Legislativa, encaminhado ao governador Confúcio Moura (PMDB), solicitando urgente construção e um presídio em Espigão do Oeste. Ela afirmou que os apenados da cadeia pública do município estão em condições insalubres, obrigados a viver entre dejetos.
Lúcia Tereza explicou que o problema da superlotação carcerária em Espigão é sério, mas muito mais grave é o contato quase que diário com dejetos que retornam à cadeia pública porque a fossa não tem capacidade para absorver todo o material sólido despejado. A parlamentar disse que isso é algo inadmissível.
Ela afirmou ser preciso no mínimo assegurar ao apenado o direito à saúde. “Essa é uma situação vergonhosa para Rondônia, e cara ao erário em longo prazo, porque qualquer apenado pode recorrer à Justiça pedindo indenização por viver em condições insalubres”, acrescentou.
A parlamentar lembrou que há ação civil movida pelo Ministério Público do Estado para que o Estado providencie o esgotamento diário da fossa, como meio paliativo para atenuar as condições de insalubridade sofrida pelos apenados.
Lúcia Tereza citou, também, que o Estado já foi condenado pela Justiça por fatos ocorridos no presídio Urso Branco, em Porto Velho. Na ocasião foi determinado que fossem oferecidas condições para garantir os direitos dos apenados.
Fonte: Nilton Salinas
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab