Quinta-feira, 7 de maio de 2015 - 17h52
Devido ao isolamento do distrito de Flor da Serra, antigo assentamento 14 de Abril, no município de Espigão do Oeste, a deputada Lúcia Tereza (PP) solicitou ao governo do Estado, que através da Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic), interceda junto à empresa Claro para a instalação dos equipamentos necessários para a implantação da telefonia móvel. A parlamentar explicou que a torre já está montada e que falta somente os equipamentos de transmissão.
Segundo explicações de Lúcia Tereza em seu pedido ao governo, nos tempos atuais não se justifica mais uma comunidade permanecer isolada do resto do mundo, ainda mais havendo condições de implantação imediata da telefonia móvel.
Flor da Serra, conforme a parlamentar, é uma comunidade pujante e que está em franco desenvolvimento, faltando somente alguns incrementos de modernidade para que se destaque no cenário estadual.
“A intermediação do órgão técnico do governo, responsável pelo setor de tecnologia de informação e comunicação, é essencial, pois configura o envolvimento da figura pública com o privado, em busca da melhoria da qualidade de vida da população”, disse Lúcia Tereza.
Fonte: David Casseb
Transporte coletivo volta a circular em Porto Velho de forma escalonada
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) informa que o transporte coletivo de Porto Velho voltou a funcionar de forma red
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)