Sábado, 2 de maio de 2015 - 11h22
Mais 300 casas foram sorteadas em Ariquemes na manhã desta sexta-feira (30). A Prefeitura de Ariquemes em parceria com o Governo do Estado realizaram o sorteio das unidades habitacionais do residencial Zona Sul, no Ginásio Esporte Alberi Ferrasso.
Na solenidade o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Márcio Félix representando o governador Confúcio Moura, destacou a preocupação do chefe do executivo estadual em diminuir o deficit habitacional em todo Estado de Rondônia.
De acordo com Márcio Félix, o deficit habitacional em Rondônia, é estimado em 40 mil unidades, mas hoje, entre moradias entregues e em construção o Governo do estado atingiu a meta de 20 mil moradias de interesse social .
Felix disse que somente em Ariquemes, graças a parcerias importantes como Governo Federal, Caixa Econômica e prefeitura já foram construídas 349 unidades do residencial Feliz Cidade, que será entregue em 22 de maio, e em andamento a construção de 91 unidades do residencial Monte Cristo, e mais 300 casas do residencial Zona Sul. “A nossa meta para Ariquemes é 1500 moradias”.
O prefeito de Ariquemes agradeceu a presença de todos que participaram do sorteio e lembrou que a construção do Residencial Zona Sul só foi possível graças a parceria com o Governo do Estado e ao esforço da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).
“Essas 300 casas ainda não são o suficiente de nossa cidade. Estamos trabalhando junto com governador Confúcio Moura para conseguir mais moradias e assim conseguiremos zerar o para Ariquemes. e assim zerar o déficit habitacional”
Para a secretária da Semdesl, Amanda Amorim, sem a parceria com Governo do Estado não seria possível a realização do sonho da casa própria para mais 300 famílias ariquemenses. “É gratificante ver o sorriso no rosto das pessoas que foram sorteadas”, frisou.
O evento contou com a presença da assessora especial Vilma Alves, da representante da Caixa Econômica Federal, Aleni Benevides, do deputado estadual Adelino Follador, e dos vereadores João Leite, Vanilton Cruz, Lano Matias, Adauto Calixto, Loro da Sucam, Antonio Farofa e Renato Garcia.
Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: Suelly David
Decom - Governo de Rondônia
Porto Velho: mega feira de artesanato começa nesta sexta no Mercado Cultural
Alinhada à tendência de grandes cidades, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Sem
Tentativa de golpe na AROM: prefeitos articulam desestabilização da associação
Nos últimos dias, a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) tem sido palco de uma polêmica que ameaça desestabilizar sua governança. Um grupo de
Em reunião entre a Defesa Civil Municipal e a coordenação local do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), as instituições alinharam estratégias
Devido às alagações causadas pela cheia do rio Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Mun