Domingo, 10 de maio de 2015 - 17h05
Uma semana após receber o pedido, para que intermediasse a cedência de uma motoniveladora junto ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER), para a Prefeitura de Monte Negro, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP) participou na tarde da última sexta-feira (8) da assinatura do termo de cessão da máquina patrol ao município.
Maurão recebeu o pedido do prefeito de Monte Negro, Jair Mioto Junior (PP) e fez gestões junto ao DER, que assegurou a cedência da motoniveladora, que chegou ao município e já está atuando na melhoria das estradas vicinais.
“O prefeito mostrou a necessidade de a prefeitura receber uma patrol para melhorar as estradas e busquei o apoio do Governo, através do DER, que nos atendeu de pronto e em pouco tempo o problema foi solucionado”, destacou Maurão.
O diretor geral do DER, Lioberto Caetano, os deputados estaduais Alex Redano (SD) e Adelino Follador (DEM) também participaram da solenidade. Redano destinou emenda que assegura combustível e manutenção na máquina.
O prefeito disse que a recuperação dos cerca de 1.700 quilômetros de estradas vicinais do município fica mais facilitada, com mais uma máquina para fazer os serviços.
“Agradeço ao deputado Maurão, ao diretor do DER, ao governador e ao deputado Alex Redano pelo apoio. A máquina já está nas linhas, trabalhando, pois temos muitas demandas e não podemos perder tempo”, completou Mioto.
O presidente da Assembleia lembrou que o Governo havia se comprometido, no ano passado a contemplar Monte Negro com a recuperação das vicinais, através do projeto Mão Amiga, mas não foi possível.
“Esta máquina reafirma o nosso compromisso em conjunto e o apoio chega na hora certa, para melhorar as estradas e assegurar o escoamento da produção”, finalizou Maurão de Carvalho.
Fonte: Eranildo Luna
Porto Velho: mega feira de artesanato começa nesta sexta no Mercado Cultural
Alinhada à tendência de grandes cidades, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Sem
Tentativa de golpe na AROM: prefeitos articulam desestabilização da associação
Nos últimos dias, a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) tem sido palco de uma polêmica que ameaça desestabilizar sua governança. Um grupo de
Em reunião entre a Defesa Civil Municipal e a coordenação local do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), as instituições alinharam estratégias
Devido às alagações causadas pela cheia do rio Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Mun