Sexta-feira, 19 de junho de 2015 - 13h20
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Machadinho do Oeste, assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com a Prefeitura daquele Município, por meio do qual ficou definida a contratação de monitores para transportes escolares.
Proposto pela Promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Morais, o Termo de Ajuste foi assinado pelo Prefeito Mário Alves da Costa e pela Secretária Municipal de Educação, Roselaine Abreu Magalhães.
O documento estabelece que cada veículo deverá contar com um responsável (monitor), para acompanhamento de crianças e adolescentes em todo o trajeto escolar, inclusive no embarque e desembarque deles, a fim de evitar acidentes e desordem.
O Prefeito se comprometeu a providenciar que até o dia 31 de julho deste ano o transporte escolar municipal seja realizado com monitor ou fiscal (cuidador de alunos) em cada veículo.
De acordo com o TAC, o monitor deverá preencher requisitos como ser maior de 18 anos; não ter sido condenado ou processado, em especial, por crimes contra pessoas ou contra a dignidade sexual, principalmente contra crianças e adolescentes; possuir treinamento especializado. O monitor deve ainda portar crachá e utilizar uniforme padrão.
Visando respaldar o cumprimento do Termo, foi estabelecida cláusula de multa diária, em caso de descumprimento, até o adimplemento total da obrigação.
Fonte: Ascom MPRO
Prefeito Léo Moraes visita distrito de Nazaré e reforça ações emergenciais da Prefeitura
Diversas comunidades ribeirinhas ao longo do rio Madeira já enfrentam os impactos severos da cheia, que em algumas regiões do baixo Madeira ultrapasso
Prefeitura fiscaliza obra noturna de reparo asfáltico e reforça exigência de qualidade nos serviços
A Prefeitura de Porto Velho segue avançando nas ações de fiscalização e melhoria da infraestrutura urbana. Na noite de sábado (29), o prefeito Léo Mor
Prefeitura mobiliza setor produtivo para reduzir impactos da cheia do rio Madeira
O avanço das águas do rio Madeira no perímetro urbano de Porto Velho e dentro das comunidades ribeirinhas vem mobilizando a Prefeitura, através da ins
Porto Velho: mega feira de artesanato começa nesta sexta no Mercado Cultural
Alinhada à tendência de grandes cidades, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Sem