Domingo, 14 de junho de 2015 - 11h01
A promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Morais realizou audiência na última quinta-feira, dia 11 de junho, com o prefeito do Município de Machadinho D'Oeste, Mario Alves da costa;o secretário Municipal de Saúde, Eliezer Bispo do Santos: Conselho Municipal de Saúde e a equipe da Agevisa, que realizou fiscalização no município por solicitação do Ministério Público de Rondônia, a fim de avaliar as condições das unidades de saúde municipal.
Foram fiscalizados o hospital municipal e outras unidades de saúde constatando diversas irregularidades, por exemplo, a precaridade do PSF Isaías Dias que foi interditado por não haver a mínima condição de atendimento.
No hospital municipal, houve interdição parcial de algumas alas, bem como interdição total da estufa, constataram também a falta de climatização, insumos de limpeza, veículos entulhados no pátio da secretaria, falta de manutenção estruturais e outros.
A promotora questionou o executivo referente as constatações dos técnicos, sobretudo por serem problemas que foram acumulados há anos e que são providências previsíveis. O prefeito e o Secretário municipal de Saúde se comprometeram a adotarem as providências para cumprirem os prazos estabelecidos pela agência que será acompanhado por MP.
Na audiência foi apontada também a falta de internet, o que estava limitando a prestação de alguns serviços essenciais, inclusive, a entrega de medicamentos aos munícipes. A promotora determinou que o município tome providência imediatamente quanto ao problema, a fim de que nenhum cidadão machadinhense deixe de ser atendido em decorrência do poder público não ter acesso à internet ou qualquer outro problema de ordem burocrática.
Fonte: Ascom MPRO
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab