Segunda-feira, 4 de maio de 2015 - 16h56
Em reunião realizada na última sexta-feira (30/04), o Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim, pediu explicações ao Poder Executivo daquele Município sobre os inúmeros problemas na área da saúde da cidade, em razão das várias denúncias sobre a gestão inadequada da rede e sobre a deficiência nos atendimentos prestados à população.
Além da presença do Chefe do Executivo Municipal e do Presidente da Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim, participaram também o Secretário Municipal de Saúde, a Coordenadora Geral de Saúde, o Coordenador da Assistência Farmacêutica, o representante do Hospital Regional.
As partes apresentaram um abrangente diagnóstico sobre as irregularidades que atualmente afetam o sistema público de saúde em Guajará, discorrendo sobre os problemas e os reflexos aos seus usuários.
O Ministério Público já possui um amplo inquérito civil público concluído sobre as impropriedades de toda a rede pública de saúde de Guajará-Mirim e de Nova Mamoré, inclusive subsidiado com auditorias e inspeções dos órgãos de controle, tanto de âmbito federal quanto estadual. A investigação compila dados e relatórios dos últimos 24 meses envolvendo a administração da saúde na comarca.
Em razão do atual cenário, o MP ingressará com as medidas coletivas cabíveis objetivando a restauração e a readequação da rede pública de saúde.
Fonte: Ascom MPRO
Transporte coletivo volta a circular em Porto Velho de forma escalonada
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) informa que o transporte coletivo de Porto Velho voltou a funcionar de forma red
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)