Segunda-feira, 30 de setembro de 2013 - 19h17
O Hospital Regional de Cacoal, a partir desta segunda-feira (30), inicia um mutirão de cirurgias ortopédicas. Durante o mutirão está previsto a realização de 120 cirurgias ortopédicas até o dia 20 de outubro. O objetivo do mutirão é zerar a fila de espera por cirurgias ortopédicas nos hospitais municipais que referenciam seus pacientes para o HRC.
O HRC foi implantado em 2010 para suprir a carência de serviços assistenciais de alta complexidade em saúde no interior do estado de Rondônia, atendendo a população de 23 municípios. Hoje, o HRC tem 38 leitos para atender o serviço de ortopedia de alta complexidade, porém os hospitais municipais da região não estão conseguindo atender os pacientes de pequena e média complexidade, e estão encaminhando a grande maioria para o HRC, gerando assim uma fila de espera de 60 a 70 pacientes para serem operados.
Diante disso, o governador Confúcio Moura determinou a realização desse mutirão, com o objetivo de zerar essa fila de espera, para desafogar e normalizar os atendimentos no HRC e nas unidades de saúde municipais.
Segundo o secretário de Estado de Saúde (Sesau), Williames Pimentel, omutirão foi uma determinação do governador do Estado, viabilizado com a aquisição de materiais de órteses e próteses, e a execução desta ação vai garantir uma expressiva diminuição da quantidade de pessoas aguardando nos hospitais municipais, melhorando, assim, a assistência à população.
O diretor geral do HRC, Marco Aurélio Vasques, juntamente com a diretora Executiva Isabel Maria de Lima, reuniram-se na última sexta (27) com o diretor técnico, com o coordenador do Serviço de Ortopedia e com o coordenador do Centro Cirúrgico do HRC para elaborar o planejamento do mutirão.
“O Estado estará garantindo cirurgias ortopédicas com maior resolutividade, através do Mutirão. O compromisso do governador Confúcio Moura e do Secretário Williames Pimentel é assegurar uma assistência à saúde digna, humanizada, com qualidade e que traga uma resposta imediata para a saúde da população", enfatiza Vasques.
Fonte: Ulisses Maforte / Decom
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n