Terça-feira, 23 de junho de 2015 - 20h13
Num discurso embalado pela emoção, a vereadora Maria Simões (PT), foi enfática ao comentar dois fatos marcantes na semana, o primeiro foi sobre uma nota pública emitida pelo Diretório Estadual do PT – Partido dos Trabalhadores atacando a parlamentar e defendendo os atos do Prefeito de Cacoal. Outro fato é o pedido do Prefeito Padre Franco para cassar o mandato de Maria Simões e outros dois parlamentares que conduziram os trabalhos da CPI que originou a operação Detalhe, que levou para a cadeia, parte do alto escalão da prefeitura de Cacoal.
“Não vão me calar, nem o PT e muito menos o prefeito, não adianta me acusar levianamente e muito menos pedir a minha cassação por ter trabalhado na CPI e descoberto o maior esquema de corrupção desta cidade. O PT deveria estar reconhecendo o meu trabalho no combate a corrupção, mas preferiu tirar a máscara e revelar um lado antes desconhecido por muitos, inclusive por mim. Tentar me colocar na mesma vala de alguns filiados corruptos é perca de tempo, a verdade sempre prevalecerá e o povo de Cacoal, já sabe separar o joio do trigo”, disse a parlamentar.
Sobre o pedido de Cassação enviado pelo Prefeito, Maria Simões lamentou que Padre Franco tenha confirmado a sua negligencia e omissão diante dos fatos. “Hoje o prefeito confirmou as minhas denúncias sobre sua negligência e omissão diante de todo este escândalo. Querer cassar o mandato daqueles que trabalharam na CPI que originou a operação que desmontou o maior esquema de corrupção de Cacoal, é no mínimo estranho, porque o prefeito não questionou os atos de sua ex-chefe de gabinete que hoje esta presa? Este pedido seria uma retaliação por termos desmontado o esquema de corrupção que atuava dentro de seu gabinete?”, indagou a parlamentar.
Na manhã desta terça feira, 23 de junho, Maria Simões abriu dois processos judiciais, um contra o PT e outro contra o Prefeito de Cacoal para que os mesmos provem na justiça que ela manteve contratos irregulares com a prefeitura de Rondolândia-MT, através de uma empresa que pertence a família de Maria Simões.
Fonte: AscomPrefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab