Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Neodi e Cahulla inauguram escritório da Sedam em Machadinho


 
A população do município de Machadinho do Oeste pode contar a partir desta segunda-feira (20) com os serviços do governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam). O governador João Cahulla (PPS) e o deputado estadual Neodi Carlos (PSDC), presidente da Assembleia Legislativa, inauguraram na última sexta-feira (18), o escritório regional da Sedam na região.

Neodi destacou a importância do escritório ambiental para região de Machadinho. “Em muitos casos, o produtor rural era obrigado a se deslocar para o município de Porto Velho para resolver questões ligadas a documentação de plano de manejo. A partir de hoje não será mais necessário fazer esse deslocamento até a capital do Estado. Quem ganha tempo com esse benefício é o produtor rural”, destacou.

O secretário de Estado da Sedam, Paulo Ventura, disse que a partir de agora os agricultores poderão contar com os serviços do órgão estadual como: plano de manejo, licença ambiental, documentação para regularização de propriedades rurais e outros serviços que são oferecidos pela Sedam em Porto Velho.

O governador João Cahulla destacou a liderança de Neodi e lembrou do período em que o parlamentar foi líder do ex-governador Ivo Cassol (PP) na Assembleia Legislativa, na legislatura passada. “Naquela época, Neodi já defendia os interesses da classe produtiva do Estado. Hoje não é diferente. Como presidente da Casa, tem lutado em benefício para população de Machadinho”, enfatizou Cahulla.


Fonte: Marcelo Freire
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l

Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná

Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná

O prefeito Affonso Cândido (PL) sancionou, na terça-feira (28), o projeto de lei que cria o Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de

Reunião destaca avanços em infraestrutura, transporte agrícola e economia na gestão pública de Porto Velho

Reunião destaca avanços em infraestrutura, transporte agrícola e economia na gestão pública de Porto Velho

Na sexta-feira (28), aconteceu mais uma reunião semanal de monitoramento das ações da gestão do prefeito Léo Moraes, no Prédio do Relógio, sede da Pre

Prefeitura de Porto Velho abre inscrições para Auxiliar de Ordem Pública no próximo dia 10

Prefeitura de Porto Velho abre inscrições para Auxiliar de Ordem Pública no próximo dia 10

O prefeito Léo Moraes anunciou, nesta quarta-feira (26), o lançamento do programa de contratação de voluntários para exercer a atividade de Auxiliar d

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)