Quarta-feira, 2 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Nilton Capixaba contempla Associações grícolas


 
O deputado e coordenador da Bancada Federal, Nilton Capixaba (PTB/RO), entregou neste final de semana, nos dias 04, 05 e 06/06, 03 tratores e diversos equipamentos (carretinha, grade aradora hidráulica, perfurador de solo, dentre outros) para as Associações dos municípios de Vale do Paraíso, Presidente Médici e Jaru.   

No Vale do Paraíso, a Associação ASPRUFAS (Associação dos Produtores Rurais São Francisco de Assis), situada na Linha 202, km 48, foi contemplada com 01 trator de pneu, carretinha e grade aradora hidráulica. A solicitação foi feita pelo vereador Nicão Camata.

Em Presidente Médici, a Associação AGRIFAMÍLIA (Associação Chico Mendes III, Agrovila 7) foi contemplada com  01 trator, 01 grade aradora hidráulica e 01 carretinha.  A solicitação foi feita pela vereadora Maria Custodia Venâncio da Silva Novais (Todinha). 

Em Jaru, a Associação ASPROCAM, situada na região de assentamento do município de Jaru com divisa com Ariquemes e Theobroma foi contemplada com 01 trator de pneu, 01 perfurador e uma carretinha. A solicitação foi feita pela ex-deputada estadual Carmem Gon (PTB/Jaru). 

No próximo final de semana, o parlamentar cumprirá agenda na cidade de Urupá levando o progresso para o homem do campo. Este ciclo de entrega de benefícios é fruto de uma emenda parlamentar de aproximadamente R$ 1 milhão de reais para atender diversas associações rurais de Rondônia.

Capixaba ressalta a importância da produção da agricultura para as grandes cidades. “No ano passado entregamos 29 tratores, duas pás-carregadeiras, duas retroescavadeiras, 03 caminhões caçamba, além de diversos implementos agrícolas, totalizando R$ 6 milhões de emendas de minha autoria. Nosso compromisso com o homem do campo é renovado ano a ano", frisou Capixaba.

Fonte: Paulo Henrique
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 2 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita distrito de Nazaré e reforça ações emergenciais da Prefeitura

Prefeito Léo Moraes visita distrito de Nazaré e reforça ações emergenciais da Prefeitura

Diversas comunidades ribeirinhas ao longo do rio Madeira já enfrentam os impactos severos da cheia, que em algumas regiões do baixo Madeira ultrapasso

Prefeitura fiscaliza obra noturna de reparo asfáltico e reforça exigência de qualidade nos serviços

Prefeitura fiscaliza obra noturna de reparo asfáltico e reforça exigência de qualidade nos serviços

A Prefeitura de Porto Velho segue avançando nas ações de fiscalização e melhoria da infraestrutura urbana. Na noite de sábado (29), o prefeito Léo Mor

Prefeitura mobiliza setor produtivo para reduzir impactos da cheia do rio Madeira

Prefeitura mobiliza setor produtivo para reduzir impactos da cheia do rio Madeira

O avanço das águas do rio Madeira no perímetro urbano de Porto Velho e dentro das comunidades ribeirinhas vem mobilizando a Prefeitura, através da ins

Porto Velho: mega feira de artesanato começa nesta sexta no Mercado Cultural

Porto Velho: mega feira de artesanato começa nesta sexta no Mercado Cultural

Alinhada à tendência de grandes cidades, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Sem

Gente de Opinião Quarta-feira, 2 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)