Terça-feira, 19 de maio de 2015 - 09h10
Na noite de ontem, segunda feira, 18 de maio, a vereadora Maria Simões criticou fortemente durante o seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Cacoal, a postura do presidente estadual do PT, Padre Ton, em relação à operação Detalhe em Cacoal. Ela foi enfática ao cobrar que o presidente se pronuncie sobre o caso.
“Muito me admira uma pessoa como o Padre Ton, que sempre se apresentou como defensor da moral, criticando ferozmente os crimes de corrupção de outros partidos e hoje se calar diante deste escândalo em Cacoal. Teria o nobre presidente dois pesos e duas medidas? Este silêncio para mim tem sido ensurdecedor”, disse a parlamentar.
Ela frisou ainda que por diversas vezes informou ao Padre Ton sobre a situação de Cacoal, solicitando inclusive reuniões, porém sempre foi ignorada. “Uma vez chamei o Padre Ton pra vir em Cacoal, ele veio, mas fez questão de não me avisar e escolheu se reunir somente com a executiva municipal, o prefeito e a então chefe de gabinete que hoje esta presa”, disse a parlamentar.
Ainda segundo Maria Simões, ela e outros filiados apresentaram 06 requerimentos de comissão de ética para investigar a então chefe de gabinete Maria Ivani, o prefeito Padre Franco e outros filiados envolvidos na operação Detalhe, porém todos os pedidos foram arquivados pela direção local do PT, e um deles pela direção estadual.
“Quando vimos que a direção local estava a serviço do gabinete do prefeito, arquivando tudo o que era contra eles e agilizando punições contra quem os denunciava, como foi o meu caso, nós enviamos um requerimento ao Padre Ton, e ele para nossa surpresa devolveu para a direção local, alegando ser aqui a instância de averiguação, se eximindo de interferir e resolver o problema. Hoje tudo aquilo que denunciamos se confirmou”, enfatizou a parlamentar após a sessão.
Na manhã de ontem, 18 de maio, Maria Simões recebeu uma nota de apoio assinada pela ex-senadora Fátima Cleide e filiados de diversos municípios do estado de Rondônia.
Fonte: Ascom
Transporte coletivo volta a circular em Porto Velho de forma escalonada
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) informa que o transporte coletivo de Porto Velho voltou a funcionar de forma red
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)