Quinta-feira, 9 de julho de 2015 - 18h40
A finalização da parte elétrica e a limpeza geral do prédio estão entre os detalhes que faltam para que a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) seja entregue ao Governo de Rondônia em Ji-Paraná.
“A subestação já está pronta. Estamos acelerando os trabalhos e aguardando a energização do prédio por parte da companhia energética”, informa o encarregado de obra Salah M. Ali, da Construvil, empresa responsável pela edificação da Unisp em Ji-Paraná.
A Unisp foi idealizada para abrigar as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros. O prédio ocupa área de 2.112 metros quadrados construídos com três pavilhões de dois andares cada, sendo um para cada unidade policial.
O investimento do governo estadual é de R$ 3,4 milhões e acata às novas exigências no atendimento a pessoas portadoras de necessidades especiais de locomoção. A obra é na rua Café Filho, no local onde funcionava a antiga 2ª DP de Nova Brasília.
A unidade de Ji-Paraná é uma das 19 em execução em todo o Estado, e resulta de contrato de financiamento firmado pelo governo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise). A segurança pública é a área com a maior parte dos investimentos do contrato global de R$ 450.843.366,00 (parte do banco), utilizado também para obras na saúde, educação e outros setores, havendo contrapartida do Estado.
“Sobre a acessibilidade, a Unisp disponibilizará elevadores e banheiros adequados. O prédio conta também com alojamento e estacionamento”, informa o secretário-executivo de Governo em Ji-Paraná Romildo Pereira.
Para o delegado regional da Polícia Civil Alexandre Martins, a Unisp vai atender bem à proposta inicial que é de juntar as polícias. “O projeto é bom e vai trazer economia ao governo de Rondônia”.
Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Decom - Governo de Rondônia
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab