Quinta-feira, 9 de julho de 2015 - 14h39
Iniciada no dia 25 de junho, a obra de pavimentação do Anel Viário de Ji-Paraná está em fase de aterro de toda sua extensão. A obra é executada pelo governo estadual, com máquinas, equipamentos e servidores próprios do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER).
“O governo rescindiu contrato com a empresa que executava a obra e o estado assumiu o trabalho no Anel Viário. Inclusive, agora a obra sairá mais barata, já que está sendo feita por execução direta”, explicou o diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, durante vistoria à obra ontem (07/07).
Na inspeção aos trabalhos, o diretor-geral esteve acompanhado do gerente da Coordenadoria de Obras do órgão, engenheiro Joaquim de Souza, do diretor-operacional, Marcelo Burgel, do secretário regional de Governo, Romildo Pereira, dos engenheiros-fiscais da obra, Ariosvaldo Cavalcante e Miguel Deguchi, e pelos prefeitos de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, e de Presidente Médici, Lourdes Alves.
Caetano explicou que os engenheiros-fiscais farão acompanhamento diário aos trabalhos, no entanto, pelo menos a cada 15 dias haverá inspeção da direção-geral acompanhada da Gerência de obras.
Ponte na RO-135
O governo do estado, por meio do DER, também está elaborando projeto para construção de uma nova ponte na rodovia que liga a sede do município de Ji-Paraná ao distrito de Nova Londrina. Ela terá duas pistas, desafogando o gargalo de trânsito da atual ponte que há sobre o rio Urupá na RO-135. De acordo com a Coordenadoria de Obras do DER, o projeto ainda está em fase de licitação.
A nova ponte beneficiará diretamente os mais de 6 mil moradores do distrito, cerca de mil pessoas que frequentam diariamente uma universidade localizada nas proximidades, além do grande contingente de veículos que usam a rodovia como acesso da BR-429 à BR-364.
Fonte
Texto: Luiz Augusto
Fotos: Nilson Nascimento e Emanuel Alencar
Decom - Governo de Rondônia
Prefeito Léo Moraes visita distrito de Nazaré e reforça ações emergenciais da Prefeitura
Diversas comunidades ribeirinhas ao longo do rio Madeira já enfrentam os impactos severos da cheia, que em algumas regiões do baixo Madeira ultrapasso
Prefeitura fiscaliza obra noturna de reparo asfáltico e reforça exigência de qualidade nos serviços
A Prefeitura de Porto Velho segue avançando nas ações de fiscalização e melhoria da infraestrutura urbana. Na noite de sábado (29), o prefeito Léo Mor
Prefeitura mobiliza setor produtivo para reduzir impactos da cheia do rio Madeira
O avanço das águas do rio Madeira no perímetro urbano de Porto Velho e dentro das comunidades ribeirinhas vem mobilizando a Prefeitura, através da ins
Porto Velho: mega feira de artesanato começa nesta sexta no Mercado Cultural
Alinhada à tendência de grandes cidades, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Sem