Domingo, 2 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Operação da COE prende e apreende em Ariquemes



Por determinação da coronel PM Angelina Ramires, Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, um efetivo da COE – Companhia de Operações Especiais encontra-se no município de Ariquemes realizando várias operações com o objetivo de inibir a criminalidade naquela região. Um relatório constando as atividades dos policiais foi encaminhado e consta de prisões, apreensões e cumprimento de Mandado de Prisão.
 
Os policiais em patrulhamento encontraram no dia 1 deste mês uma motocicleta modelo Bros 125 ES, de placa NCJ 4976, de cor vermelha. Apos realizada a consulta verificou-se tratar de veiculo roubado. Outra motocicleta Biz 125 KS, placa NDV 6325, de cor preta estava  escondida em um matagal. Esta havia sido furtada e comunicada ao CO - Central de Operações, na manhã daquele mesmo dia.


Mandado de Prisão

Foi cumprindo um Mandado de Prisão contra  Gedair Paes Modesto, após realizada uma abordagem no acusado  e constava em seu nome Mandado de Prisão emitido em 10 de dezembro pela vara de delitos de trânsito e de crimes contra criança e adolescente da comarca de Porto Velho. Ao ser realizada abordagem em Reginaldo do Esírito Santo da Silva que se encontrava na Rua Globo em frente ao bar Bela Vista, foi detectado um Mandado de Prisão contra ele, expedido pela comarca de Cerejeiras.


Outros

Francisco de Almeida da Silva, foi preso e conduzido  a delegacia por perturbação de sossego. Ele estava embriagado e ameaçando populares. Já Edson Carlos Ferreira foi conduzido a delegacia acusado de Lesão Corporal. No dia 1 de agosto, agrediu com  um soco no rosto quebrando o óculos e deixando lesão no lábio inferior da vitima, Antônio José silva de Almeida.
 
Com a tipificação de Falsidade Ideológica, Edson Luiz da Silva Prado, - primeiramente apresentou um título de eleitor de outra pessoa - confessou seu nome verdadeiro, relatando que foi preso no Vale do Guaporé e não compareceu à audiência indo embora para o município de Vilhena. O agente estava hospedado no Hotel Alvorada, em Ariquemes, onde foram encontrados seus verdadeiros documentos.


Direção

Um menor de 17 anos  estava conduzindo a motocicleta Biz 125, de cor preta e placa NDU 9672, e ao perceber a aproximação da viatura, que estava em patrulhamento pelas ruas do Setor 11 na cidade de Ariquemes, manobrou a moto e empreendeu fuga, desobedecendo a ordem de parada. Foi interceptado e abordado, sendo constatado que se tratava de menor na direção.
 
No dia 3, dois elementos efetuaram um roubo em uma residência sendo localizados pela Equipe do subtenente Jackson, que realizou o acompanhamento e coordenou o cerco aos delinqüentes. Eles  conseguiram se evadir, porém a motocicleta Biz de cor preta placa  NCX 8109 foi recuperada.

Em outra ocorrência de roubo a residência, houve o acompanhamento dos envolvidos ate o município de Rio Crespo, onde foram interceptados com apoio da equipe de serviço daquele município. Os elementos dispararam contra a equipe houve o revide, os elementos conseguiram se embrenhar na mata, e o veiculo foi recuperado.


Madeira

Transporte Ilegal de madeira e Corrupção Passiva: A guarnição comandada pelo sargento  Machado abordou um caminhão que transportava ilegalmente certa quantidade de madeira, ao ser abordado o condutor do veiculo ofereceu uma quantia de dinheiro para ser liberado, onde foi de imediato dado voz de prisão por corrupção passiva.


Barreira

Uma equipe da COE realizava patrulhamento e barreiras no município de Montenegro e ao se aproximar para  uma abordagem em dois indivíduos que se encontravam em uma motocicleta na RO 421, eles perceberam a Polícia, abandonaram a motocicleta e empreenderam fuga por dentro de um matagal, deixando no local um revolver cal 38, e alguns pertences.
 
Ainda no dia 4 a equipe de serviço ordinário comandada pelo PM F. Santos conseguiu localizar a motocicleta BIZ, placa NDV 6325, de cor preta, produto de ocorrência de latrocínio no município de Montenegro. A localização da motocicleta desencadeou operação que resultou na identificação de suspeitos de terem participado neste crime, como também em outro homicídio que ocorreu em uma farmácia no município de Ariquemes dias atrás.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoDomingo, 2 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão

Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão

A Prefeitura de Porto Velho encerrou a semana promovendo mais uma reunião dos 100 dias de governo, no auditório do Prédio do Relógio, com um balanço d

Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março

Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março

A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Re

Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria

Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria

Nesta quarta-feira (29) a cidade de Corumbiara deu um passo importante para o desenvolvimento das agroindústrias locais com a entrega oficial do Sel

Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná

Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná

Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Cout

Gente de Opinião Domingo, 2 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)