Quinta-feira, 10 de abril de 2014 - 13h40
O deputado federal Padre Ton (PT-RO) esteve ontem (9) com o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria da Presidência da República) pedindo apoio para que R$ 2 milhões e 554 mil previstos em processo já aprovado para a prefeitura de Cacoal recuperar infraestrutura de áreas danificadas por enchente de 2011 sejam liberados. O prefeito Franco Vialetto também esteve no encontro.
Antes da reunião, o deputado Padre Ton já havia manifestado preocupação com a demora na liberação dos recursos em audiência com o secretário de Gestão do Ministério da Integração Nacional, Alexandre Gomes, momento que teve a participação também do senador Ivo Cassol.
Segundo o deputado, os mais de R$ 2 milhões solicitados pela prfeitura e já aprovados pela Defesa Nacional referem-se a ações atinentes à enchente de 2011, em Cacoal, contidas no processo que trata do plano de trabalho da prefeitura de número 59050.000280/2012.
O recurso será utilizado, conforme esse plano, na restauração de uma galeria de concreto armado sobre o rio Pirarara, perímetro urbano do município e recuperação de seis pontes de concreto armado sobre o mesmo rio.
“Esse processo está concluído, o recurso foi aprovado e precisamos liberar. Já existe parecer agora do final de março de setor responsável para empenho do valor total e liberação da primeira parcela de recursos”, diz Padre Ton.
O deputado e o prefeito relataram ao ministro Gilberto Carvalho que no Ministério da Integração foram informados a respeito do contingenciamento de recursos determinado pelo Ministério da Fazenda.
“Fiz um apelo ao ministro Gilberto para que essa liberação ocorra, e alertei para que os recursos destinados às emergências e ações da defesa estadual de Rondônia para minimizar o sofrimento de milhares de pessoas afetadas pela enchente do rio Madeira sejam repassados com a maior brevidade”, diz Padre Ton.
Fonte: Mara Paraguassu
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n
Rodoviária de Porto Velho não será fechada, mas terá setores isolados
O Secretário de Obras e Pavimentação de Porto Velho, Geraldo Sena Filho, assegurou nesta manhã que a rodoviária da capital não será totalmente fecha