Terça-feira, 12 de maio de 2015 - 16h27
A Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) e Emater realizaram nesta terça-feira (12) um pit stop no cruzamento das Avenidas Canaã e Tancredo Neves com o objetivo de divulgar e convidar os ariquemenses para participar da maior feira de agronegócio da região Norte realizada pelo governo do estado.
A 4ª Feira de Tecnologia e Oportunidade de Negócios Agropecuários – Rondônia Rural Show será realizada entre os dias 27 a 30 de maio, no Parque de Exposição Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná, com a finalidade de fomentar negócios no setor agrícola e pecuário de Rondônia.
Nesses quatro dias, produtores e empresários rurais poderão contratar negócios, adquirir máquinas agrícolas, ração animal, insumos, caminhões, carros, motos, artesanatos, equipamentos para agroindústrias, matrizes de animais e, ainda, têm à disposição uma vitrine tecnológica com todas as novidades do setor.
A manutenção da feira no calendário do agronegócio regional é uma das metas de governo para incentivar o setor produtivo e conta com o apoio de vários parceiros, como fabricantes de máquinas e equipamentos agrícolas, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Basa, Cooperativas de Crédito, Emater, Embrapa, Associações Comerciais, Federações do Comércio e Federações das Indústrias.
O secretário executivo da Região Vale do Jamari, Vânio Marques, comentou sobre a importância da Rondônia Rural Show. “Essa é uma grande oportunidade do cidadão investir em sua propriedade e consequentemente melhorar e aumentar sua produção elevando a renda familiar”, ressaltou.
O diretor executivo da Emater, Luiz Gomes, informou que o governo de Rondônia disponibilizou 55 ônibus para o transporte de produtores rurais em todo o Estado. Só na região do Vale do Jamari, serão nove ônibus. Em Ariquemes, com lotação fechada, o ônibus saíra às 7h do dia 28, do Escritório local da Emater.
Ainda segundo Gomes, a expectativa é que 80 mil pessoas participem da 4ª Rondônia Rural Show. “É uma feira de tecnologia e realização de negócios, quem tem interesse de fazer negócios, com certeza vai participar”, afirmou.
Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: SuellY David
Decom - Governo de Rondônia
Porto Velho: mega feira de artesanato começa nesta sexta no Mercado Cultural
Alinhada à tendência de grandes cidades, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Sem
Tentativa de golpe na AROM: prefeitos articulam desestabilização da associação
Nos últimos dias, a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) tem sido palco de uma polêmica que ameaça desestabilizar sua governança. Um grupo de
Em reunião entre a Defesa Civil Municipal e a coordenação local do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), as instituições alinharam estratégias
Devido às alagações causadas pela cheia do rio Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Mun