Segunda-feira, 22 de junho de 2015 - 15h04
A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio do Comitê de Coordenação responsável pela aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico, realizou na tarde do último sábado, dia 20 de junho, a primeira Reunião Setorial com a comunidade do Assentamento Jequitibá.
A reunião aconteceu na sede da Associação AROMAF, na Linha 35, km 28, na Vila Nova Samuel e foi coordenada pelo engenheiro civil Ildo Storer Netto, da Empresa E.C.P. Soluções em Serviços Gerais – ME, responsável pela elaboração do PMSB. Contou ainda com a presença do secretário municipal de Agricultura Ribamar Reis, da engenheira florestal Talita Cavalcante Paula e do suplente Gilberto Vicente Ferreira, ambos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, do administrador de empresa e colaborador do Plano, Del Belfort, da suplente do Comitê de Execução, responsável pela colaboração na elaboração do Plano, Marlene Matos e o presidente da AROMAF, Sebastião de Lima.
Essa reunião encerrou a primeira fase da área rural. Na oportunidade, Ildo e Gilberto apresentaram o projeto para os moradores, com breve palestra sobre o que é – e para que serve – um plano de saneamento básico. Moradores gostaram das propostas, mas frisaram que o maior problema enfrentado é com relação as estradas e transporte de passageiros, o que foi respondido pelo secretário Ribamar.
Ildo explicou ainda que a empresa tem a responsabilidade de elaborar o Plano, de forma que seja aprovado e o município seja contemplado e receba os recursos necessários para investimento no Saneamento Básico do Município, visando assim oferecer uma melhor qualidade de vida para os munícipes candeienses. “Até porque sem o PMSB, as Prefeituras não receberão recursos”, explicou Ildo, agradecendo ao prefeito Francisco Sobreira (Careca) pelo apoio e empenho nas reuniões, em busca de soluções juntamente com a comunidade.
Ao falar sobre a elaboração do Plano, o prefeito Careca enfatiza que o objetivo das reuniões é debater com a população as propostas para melhorar o abastecimento de água, esgoto sanitário, drenagem das águas das chuvas e o manejo de resíduos sólidos. “O Plano servirá como referência de desenvolvimento de Candeias do Jamari”, finaliza Careca.
Fonte: Marlene Mattos
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab