Quarta-feira, 27 de maio de 2015 - 14h15
A Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH) preparou um stand para apresentar à população rondoniense e empresários, toda a estrutura e o funcionamento logístico das dependências do Porto de Porto Velho durante a realização da maior feira agropecuária da região norte em Ji-Paraná (RO), entre os dias 27 e 30 de maio.
Os números comprovam o avanço e a importância para apresentação de novas tecnologias e oportunidades de negócio através da Rondônia Rural Show, que em sua quarta edição traz mais de 400 bandeiras de vários segmentos do agronegócio, além de representantes de países como Espanha, Panamá, África do Sul, Alemanha, Peru, Rússia e Bolívia.
De acordo com o diretor administrativo e financeiro da entidade, João Bosco de Araújo, a estratégia da participação na feira é expor o formato do funcionamento do Porto e a capacidade de movimentação de cargas. “O empresariado local precisa conhecer e entender que dispomos da estrutura necessária para importação e exportação tanto de grãos como o milho e a soja, mas também uma carga diversificada, podendo ainda ampliar a lista de mercadorias movimentadas no Porto de Porto Velho”, declarou Bosco.
SOBRE A SOPH
A entidade é uma empresa pública com personalidade jurídica de direito privado, autonomia administrativa, técnica, patrimonial e financeira, que tem por finalidade executar a política estadual de transporte aquaviário, abrangendo a implantação, construção, manutenção e melhorias de portos, hidrovias e vias navegáveis, bem como exercer a administração e exploração de toda a infra-estrutura aquaviária do interior. Cabe também à administração do Porto o papel de fiscalizar e promover a preservação dos recursos naturais que interagem com a atividade portuária e aquaviária.
Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Decom - Governo de Rondôni
Transporte coletivo volta a circular em Porto Velho de forma escalonada
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) informa que o transporte coletivo de Porto Velho voltou a funcionar de forma red
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)