Quinta-feira, 29 de abril de 2010 - 18h03
A mobilização das lideranças e a adesão espontânea de novas pessoas e representantes de entidades sociais em torno da pré-candidatura de Confúcio Moura (PMDB) ao Governo do Estado, tem sido conseqüências naturais de um processo de conversação que se amplifica a cada semana. Somente nas últimas três, o pré-candidato cumpriu suas agendas e articulações políticas em cinco das oito microrregiões do Estado. Visitou todo o Cone Sul, as regiões de Cacoal, de Ji-paraná, do Vale do Jamari e, agora, os municípios da BR-429, até Costa Marques. Neste mesmo período, cumpriu mais de cinqüenta compromissos de agendas em Porto Velho.
Nas próximas duas semanas, Confúcio intensifica suas visitas na região de Ouro Preto, Urupá e Zona da Mata. Nas semanas seguintes, o pré-candidato Confúcio Moura prestigia as lideranças do PMDB de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e dos distritos da ponta do Abunã, além de cumprir novas agendas, promovidas pelo partido, em municípios já visitados, como Jaru, Presidente Médici, Pimenta Bueno, Porto Velho, entre outros.
Em suas andanças, Confúcio Moura não abre mão de ter um contato direto com a militância em cada município, ouvir atentamente as lideranças e todos que chegam para abraçar o seu projeto político rumo à disputa do governo estadual. Para Confúcio, as declarações de apoio que vem recebendo, de maneira irrestrita, “é o combustível que movimenta toda militância e que se irradia, como uma onda”, por todos os rincões do Estado.
É com este entusiasmo que a agenda do pré-candidato avança nesta quinta e sexta-feira para os municípios de São Miguel, Seringueiras, São Francisco e Costa Marques. A convite de peemedebistas e simpatizantes, Confúcio participa de eventos organizados pelo PMDB. O objetivo é discutir com os apoiadores os eixos centrais de um futuro plano de governo.
Nesta última quarta-feira, Confúcio esteve mais uma vez em Porto Velho. A visita à capital acontece todas as semanas para atender as demandas de partidários e simpatizantes que buscam conversar diretamente com o pré-candidato. Em suas reuniões, Confúcio estabelece um diálogo direto, ouve atentamente a todos, expõe suas idéias e compartilha estratégias. Foi assim na mais recente visita a capital, onde cumpriu agenda de doze compromissos e que se estendeu até a noite desta quarta-feira. Somente neste dia, Confúcio recebeu vinte novas adesões estratégicas ao seu projeto.
No início da semana, Confúcio esteve também nos municípios de Rio Crespo, Alto Paraíso e Itapuã do Oeste. Nessas cidades foi recebido com entusiasmo pelas lideranças locais e pela militância do PMDB. “O otimismo dos companheiros de partido é o meu combustível”, reafirmou. “Estou animado, me preparando para, após a convenção, fazer uma campanha pé no chão, simples, com a energia vigorosa da companheirada”, afirma Confúcio.
Moura tem dito que vem se surpreendendo com a receptividade que sua pré-candidatura vem tendo nos municípios. “Em alguns lugares do Estado as pessoas me conhecem de nome, mas não pessoalmente. E é engraçado, porque elas me falam o quanto tinham o interesse de me conhecer de perto. Para mim é uma grande satisfação ouvir o depoimento sincero das pessoas”, comenta.
Confúcio diz que está dedicando esse período de pré-campanha especialmente para se apresentar às pessoas, a fim de que, ao chegar a campanha em si, uma fatia maior da população do Estado o conheça o suficiente para avaliar com profundidade as suas propostas. “As pessoas têm o direito de saber quem se propõe a representá-lo politicamente. Não deve ser uma análise superficial”, defende.
Segundo Confúcio, é esse entendimento que tem ditado o ritmo da sua pré-candidatura. “Minha agenda nesses primeiros quatro meses do ano, vem seguindo esse ritmo. Venho passando um tempo bom em cada localidade que chego, especialmente, naquelas em que as pessoas querem me conhecer de perto, nas reuniões promovidas pelo partido. Afinal, todos têm o direito de me conhecer. Saber quem sou. Conhecer minha história. Assim, as pessoas podem saber porque quero ser candidato; porque me proponho a governar Rondônia. Uma intimidade com as pessoas deve ser criada. Afinal, estou me propondo a governar o destino do Estado, de toda a população”, avalia.
Fonte: Daniela Basso
Em uma noite marcada pela valorização do empreendedorismo e do desenvolvimento local, a Câmara Municipal de Vilhena realizou no dia 22 de novembro d
Em mais um passo para promover o desenvolvimento rural no estado, o governo de Rondônia assinou a ordem de serviço (OS) para o georreferenciamento d
Parque da Cidade recebe multidão para prestigiar show do padre Alessandro Campos
O Parque da Cidade recebeu, na noite deste domingo (24), um dos maiores públicos do Natal Porto Luz desde a sua inauguração. Além da decoração, das at
O Parque da Cidade, palco do Natal Porto Luz, contará com uma programação recheada neste fim de semana. Além do espetáculo de luzes e cores da decoraç