Sábado, 1 de agosto de 2015 - 20h05
A prefeita, Professora Sonia Cordeiro, juntamente com o deputado estadual, Lazinho da Fetagro, vereador Benildo Márcio, e do corpo jurídico do município de Jaru, fez a entrega da lei de doação do terreno para a Defensora Pública, Drª Luciana Castelo Branco. A Defensoria construirá a sede própria.
A Defensoria Pública tem a função de prestar orientação jurídica, promover os direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados.
De acordo com a prefeita Sonia Cordeiro, essa será mais uma grande obra no município. “A Defensoria Pública tem uma função muito importante e nós não poderíamos deixar de ser parceiro para a construção da sede própria”, frisou.
A Defensora Pública, Drª Luciana Castelo Branco, informou que em Jaru a demanda é muito grande, e o prédio novo dará mais suporte ao funcionalismo. “Quero agradecer ao poder executivo e legislativo por entender a necessidade de uma sede nova e própria”, disse.
A equipe jurídica da prefeitura lembrou que esse é um momento histórico para o município. "Quando ainda não tinha Defensoria em Jaru, muitos de nós fomos defensores públicos, gratuitamente", recordaram.
O Deputado Lazinho reiterou a sua disposição para ajudar o município e destacou a grande função social que a Defensoria presta aos cidadãos jaruenses.
Segundo o vereador Benildo, o poder legislativo sabe da importância da Defensoria Pública e não poderia deixar de aprovar a doação do terreno.
O terreno doado é localizado na rua Princesa Izabel, entre o Fórum Eleitoral e a construção do Tribunal de Justiça da comarca de Jaru. A prefeitura entregou o terreno limpo, já pronto para o inicio da construção.
Fonte: Clemilson Rodrigues
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab