Quinta-feira, 28 de maio de 2015 - 15h58
O movimento realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que acontece desde o dia 25 de maio até essa quinta-feira (28), no Centro de Convenções Internacionais na capital federal, conta com mais de cinco mil prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e assessores de todo o Brasil.
A reunião discute, entre outros assuntos, o pacto federativo, que deve readequar o repasse de recursos pelo governo federal para os municípios.
De acordo com o presidente da CNM, Paulo Zilkoski, atualmente os valores repassados pela União não atendem a demanda dos municípios brasileiros. Ele destacou o transporte escolar e o programa saúde da família, que estão defasados em 40%. “E essa defasagem quem custeia é o município com recursos próprios. Recursos esses que poderiam ser investidos em outros setores”, disse.
O encontro aborda também a reforma política eleitoral, com destaque para o fim da reeleição para prefeitos, governadores e presidente, formas de financiamento de campanha, fim das coligações, mandato de cinco anos, limite de reeleição para parlamentares, unificação da eleição entre outros pontos.
Fonte: Ascom
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab