Segunda-feira, 24 de novembro de 2014 - 16h20
A fim de estimular o crescimento do município, gerando novos postos de trabalho direto e indireto, acréscimo de renda, fomentando o comércio local, bem como gerando tributos e receitas para o município, o prefeito de Cacoal Franco Vialetto realizou na manhã desta segunda-feira (24), em seu gabinete a assinatura de concessão do uso de terreno à empresa Amazon Tubos.
A finalidade da concessão é a implantação de indústria destinada à fabricação de artefatos de material plástico, tubos para esgoto, mangueiras para irrigação, tubos rígidos, conexões, embalagens plásticas, reciclagem de Polietileno Tereflalato. O terreno fica localizado na Rua Florentino Lampire no bairro Parque Industrial, com área total de 27.781,50 m² e está avaliado em R$1.997.212,04.
Franco Vialetto ressaltou o trabalho ambiental que é realizado pela empresa. “Quero agradecer aos secretários de Indústria e Comercio e de Planejamento que foram responsáveis diretos por este projeto e também a Câmara Municipal por ter apoiado esta Lei de uso de concessão do terreno. A Amazon Tubos nesses últimos quatro anos vem fazendo toda a recuperação do lixo produzido pela população e transformando em fonte de renda. Parabéns pela coragem e o cuidado com o meio ambiente”, declarou.
“Cacoal abriu todas as portas necessárias para que nossa empresa pudesse ser instalada aqui. Nosso trabalho hoje é reutilizar todo lixo que é produzido pelos cacoalenses em tubos, embalagens pláticas e etc, beneficiando o meio ambiente e o comércio. Já estamos visando projetos futuros com a reciclagem de embalagens agrotóxicas que hoje tem seu descarte e reciclagem produzida em Cuiabá, facilitando assim a vida dos produtores rurais”, declarou Eli Junior, representante da empresa.
O Secretário de Indústria e Comércio, Gustavo Reis, ressaltou as políticas voltadas ao incremento e desenvolvimento da economia de Cacoal: “Fala-se muito do social na administração Franco, mas esta gestão abriu uma linha de comunicação com os empresários através da Associação Comercial e vem fazendo sucessivos investimentos no setor, como a implantação de empresas locais e de fora, a criação do pólo moveleiro, o polo de confecções. Os terrenos municipais não são apenas para ajudar os empresários, mas para contribuir com o município e, essa ajuda vem com a concessão para empresários sérios, que coletam impostos e geram empregos e no caso da Amazon Tubos ajudam o meio Ambiente”, disse Gustavo.
“Realmente esse tem sido um marco do Prefeito Franco em Cacoal, estamos quase que semanalmente aqui no gabinete em alguma ação de incentivo para o setor de indústria de Cacoal, isso engrandece o município em apoiar e investir em empresários daqui, geradores de emprego”, complementou o Presidente da Associação Comercial César Mazzutti.
Estiveram presentes na solenidade os Secretários de Meio Ambiente, José Aparecido; de Trânsito, Gerson Sapper e de Planejamento, Tânia Tavares; o presidente do SAAE Katatal e os Vereadores Jabá, Paty Paulista, Corazinho e Pedro Ferrazin.
Fonte: Prefeitura de Cacoal
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n
Rodoviária de Porto Velho não será fechada, mas terá setores isolados
O Secretário de Obras e Pavimentação de Porto Velho, Geraldo Sena Filho, assegurou nesta manhã que a rodoviária da capital não será totalmente fecha